Fernando Miguel: 'Temos demonstrado ao longo do tempo que somos parceiros do clube'
Sexta-feira, 10/01/2020 - 09:34
A reunião entre o presidente Alexandre Campello e o elenco do Vasco, antes do treino desta quinta, foi tema na entrevista coletiva de Fernando Miguel, nesta sexta, no CT do Almirante. O goleiro não quis entrar em detalhes, mas elogiou a postura do dirigente e ressaltou que o elenco compreende a difícil situação financeira e precisa ser parceiro do clube. Os jogadores ainda não receberam salário referente a novembro e 13º.

- É um assunto interno. O Campello tem tido uma postura de ser transparente com todos, com o torcedor, conosco. A conversa foi nesse sentido, do que tem acontecido. A situação financeira difícil do Vasco não é novidade para ninguém. Precisa ser assim mesmo, ser claro e vir falar. Temos demonstrado ao longo do tempo que somos parceiros do clube. No ano passado vivemos uma situação difícil. O panorama desse ano deve ser um pouco melhor em relação ao ano passado. A expectativa é que as coisas avancem fora de campo também.

- O mais importante é que a gente continue com esse elo e com essa campanha de unidade total entre jogadores, diretoria e principalmente torcedores. Precisamos ser fortes em todos os sentidos. Foi uma conversa nesse sentido - frisou Fernando Miguel.

O goleiro reforçou o sentimento de união e disse que torcida, diretoria e jogadores precisam se unir pelo bem do Vasco.

- O mais importante é que a gente continue com esse elo e com essa campanha de unidade total entre jogadores, diretoria e principalmente torcedores. Precisamos ser fortes em todos os sentidos. Foi uma conversa nesse sentido.

Fernando Miguel ainda elogiou os primeiros contatos com o técnico Abel Braga.

- O Abel é um cara super vencedor. Treinador que dispensa comentários. Esperamos fazer uma parceria bacana, precisamos entender as ideias dele e coloca-las em prática.

Outros trechos da coletiva

Início dos trabalhos

A presença nova é o Germán (Cano). A garotada do sub-20 que chegou já não é novidade, há uma integração total. Expectativa de um grande ano para continuarmos avançando no que estamos propostos a fazer.

Volta de Jordi

Trato meus companheiros com muito respeito e com total igualdade por onde eu passo. Eu já via o Jordi como um grande goleiro antes mesmo dessa visibilidade toda que ele teve no CSA. Sempre trabalhamos com respeito, honestidade e parceria. Acho que um ambiente saudável precisa de respeito e que todos entreguem seu melhor, para que o Vasco avance.

Primeiro contato com Abel

Foi um contato preliminar com Abel, estamos nos conhecendo. Eu, particularmente, não havia trabalhado com o Abel, mas conheço a história dele de sucesso, das informações de como ele conduz o grupo. O principal é que sabemos o que é vestir a camisa do Vasco, e isso facilita tanto o nosso trabalho, quanto o trabalho dele

Dificuldades e metas para 2020

Aqueles que estão aqui precisam estar com a cabeça voltada para superar dificuldades e algumas limitações. Tem sido assim desde 2018, com inúmeras dificuldades. Escapamos de um rebaixamento que todos davam como certo e no ano passado se vislumbrou uma vaga na Libertadores, mesmo com todas as dificuldades. Esperamos um ano melhor do que foi 2019



Fonte: GloboEsporte.com