Juniores: Volante Weverton fala sobre sua evolução ao disputar a Copa São Paulo pela 3ª vez
Segunda-feira, 06/01/2020 - 23:28
Disputar a Copa São Paulo está entre os sonhos dos jovens atletas espalhados pelo país. Melhor do que vivenciar uma Copinha é vivenciar a tradicional competição por três vezes, como no caso do volante cruzmaltino Weverton. Apesar de ser a sua primeira pelo Gigante, a Copa São Paulo já é bastante conhecida pelo jogador natural de Guaratinguetá-SP. Cada uma das vezes em que esteve no torneio significou um degrau em sua caminhada. Nesta edição, a experiência se torna ainda mais especial, trazendo a ele muitos aprendizados e maturidade, após uma longa temporada representando o Vasco.

- Na minha primeira Copinha não fui muito bem aproveitado, mas tive uma grande experiência para evoluir. Na segunda foi onde consegui me destacar, cheguei até o Vasco graças ao meu desempenho. Até o meu treinador explicou na época que eu conseguiria chegar a um time grande. Eu marquei o Lucas Santos, de forma individual, tinha uma visibilidade grande em cima dele. Consegui ir bem e acabei sendo contratado pelo Vasco - disse o jogador.

Passada a estreia, o volante vislumbra uma Copinha cheia de desafios, mas vê os Meninos da Colina prontos para passar por cada um deles na busca pelo título.

- Me sinto mais maduro, bem mais preparado, acho que certamente eu evoluí bastante na última temporada. Tive muita oportunidade com o Marquinhos (Valadares, ex-treinador do Sub-20) e estou muito mais pronto para fazer uma ótima competição. O grupo é muito forte e também está bem preparado - explica Weverton.

O volante comemora ter iniciado a competição entre os titulares. Ele valoriza o grupo cruzmaltino e destaca o comprometimento em dar o melhor para levar o Gigante ao topo:

- Me sinto muito honrado, até por conta da grandeza e a história desse clube. Ter a oportunidade de vestir essa camisa e quem sabe, poder levar o Vasco a mais uma final, é sensacional. Acho que com o trabalho que temos feito, vamos chegar a final e darei o melhor para conseguir esse título.

Após estrear com vitória na Copinha, diante do Carajás-PA, por 5 a 1, o Gigante da Colina se prepara para o próximo duelo. O Vasco enfrenta o Jacuipense-BA, na noite desta terça-feira (07/01), às 19h15, com transmissão do SporTV. O Cruzmaltino está no grupo 19. Os dois melhores colocados avançam para a próxima fase.



Fonte: Site oficial do Vasco