Empresário de Sornoza: 'Já temos um acerto verbal com a LDU e vamos honrá-lo'
Domingo, 29/12/2019 - 17:16
Sornoza, do Corinthians, está acertado verbalmente com a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito), do Equador, segundo o empresário do jogador Bernardo Escansette.

– Já temos um acerto verbal com a LDU e vamos honrá-lo. Entre clubes (Corinthians e LDU) também está ok. Meu sócio tratou diretamente com a LDU e estamos aguardando os contratos. Cada parte cedeu um pouco. A operação deverá ser concluída nos primeiros dias do ano (2020) – disse o empresário.

O acordo entre a LDU e o Corinthians é de empréstimo por um ano com opção de compra. O Timão considera a situação bem encaminhada.

Com o acordo encaminhado, o passo final para a concretização da transferência de Sornoza do Corinthians para a LDU é a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato.

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes no Corinthians para 2020, Sornoza deseja voltar a jogar no Equador, sua terra natal. Para isso, o meia aceitou reduzir o salário que ganha atualmente. Sornoza, inclusive, está de férias no Equador.

O equatoriano disputou 48 jogos oficiais pelo Corinthians, marcou um gol e foi, ao lado de Clayson, o jogador que mais deu assistências nesta temporada (11). Mesmo sendo o garçom do time em 2019, Sornoza terminou o ano no banco de reservas.

Sornoza tem contrato com o Timão até o fim de 2022. Para o ano que vem, a camisa 7 antes usada por ele foi entregue para Luan, contratado do Grêmio.

Nesta semana, o Corinthians já vendeu Júnior Urso para o Orlando City, dos Estados Unidos, e encaminhou a ida de Clayson para o Bahia.



Fonte: GloboEsporte.com