Lucas Santos avalia como positiva passagem pelo CSKA Moscou e se considera motivado para 2020
Domingo, 22/12/2019 - 08:20
Depois de pouco mais de três meses emprestado ao CSKA, da Rússia, Lucas Santos está de volta ao Vasco. O jogador, de 22 anos, que foi destaque do clube na Taça São Paulo de Juniores no início do ano, reforçará o elenco de Abel Braga para 2020.

O contrato com a equipe russa previa opção de compra no valor de 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). O valor era referente a 62% dos direitos do jogador - o Vasco manteria 3%, o que, somando ao mecanismo de solidariedade, lhe renderá 6,5% de uma futura venda do atleta. Porém, o clube não exerceu a compra e liberou o jogador para voltar ao Brasil.

Sem qualquer tipo de frustração, Lucas Santos disse que a experiência foi muito produtiva e que espera mais oportunidades no Vasco para mostrar tudo que aprendeu na Europa.

- Experiência extremamente positiva, apesar do pouco tempo que fiquei por lá, aprendi bastante coisa. Vou buscar colocar em prática esses ensinamentos para poder seguir evoluindo em todos os aspectos. Acho que é tudo no tempo de Deus. Não tenho pressa para nada.

O meia ainda falou da declaração de Abel Braga em sua apresentação de que gostaria de utilizar os jogadores formados na base do Vasco. Segundo ele, o fato o motiva ainda mais.

- Motiva, claro. Esse ano a base foi bastante utilizada, e isso já serve de motivação para seguirmos trabalhando. Vou buscar trabalhar bem, mostrar meu futebol, e quem sabe agarrar as oportunidades quando surgirem. Expectativa de um ano bom, de aprendizado e de sequência. Espero poder mostrar ainda mais o meu futebol, vou trabalhar para isso.

Lucas Santos se reapresentará com o restante do elenco no próximo dia 8 de janeiro, em São Januário. O Vasco ainda não definiu o local da pré-temporada.



Fonte: GloboEsporte.com