Vasco se aproxima de renovação com Felipe Ferreira; Guarín e Henríquez seguem negociando
Domingo, 22/12/2019 - 09:17
O foco principal da diretoria do Vasco neste momento tem sido o de colocar os salários em dia. Porém, paralelamente, o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, tem tocado as negociações de renovações de contrato. E uma delas está em estágio avançado: a do meia Felipe Ferreira.

Aos 25 anos, o jogador tem seus direitos econômicos ligados à Ferroviária (SP) e a tendência é a de que o empréstimo seja prorrogado até o fim desta temporada com opção de compra.

Não está descartada, porém, a possibilidade da aquisição em definitivo já neste momento. O atual vínculo de Felipe Ferreira vai até o fim do Campeonato Carioca de 2020. A transferência do meia para o Vasco foi cercada de tensão, já que o jogador precisou se desvincular do empréstimo ao CRB — em que se destacava na Série B — via Justiça. Sua inscrição no Campeonato Brasileiro aconteceu no último dia de registros.

A diretoria vascaína entende que Felipe Ferreira é um atleta em evolução, e que o investimento poderá render frutos futuramente. Pelo Cruzmaltino, o meia disputou nove jogos em 2019 e não fez nenhum gol.

Guarín e Henríquez seguem negociando

Outras negociações de renovação que seguem acontecendo são da dupla de colombianos Fredy Guarín e Oswaldo Henríquez. Ambos tinham o desejo de que o técnico Vanderlei Luxemburgo permanecesse, algo que não aconteceu e os frustrou.

Outra exigência deles é a de que os salários atrasados sejam pagos. Embora uma folha tenha sido quitada, ainda há débitos, algo que tem emperrado as conversas. No caso de Henríquez, sua pedida salarial foi considerada alta num primeiro momento.



Fonte: UOL (texto), Reprodução Internet (foto)