Com a saída de Luxemburgo, meia Dudu espera por mais oportunidades no Vasco em 2020
Quarta-feira, 18/12/2019 - 10:18
A saída de Vanderlei Luxemburgo do Vasco pegou alguns jogadores de surpresa, mas nem todos lamentaram a decisão do treinador de não renovar seu contrato. Após passar meses treinando em separado, o meia Dudu, que atuou no início da temporada com Alberto Valentim e fez até gol no Carioca, ganhou nova esperança no clube e encara 2020 como um recomeço.

- O ano começou bem legal, tive minha estreia no profissional, fiz três jogos e um gol. Imaginei que a coisa continuaria bem, mas acabei afastado. O treinador (Luxemburgo) optou por não me utilizar. Respeito a opinião dele, mas até hoje não entendo. Espero que ano que vem seja diferente.

Dudu, de 21 anos, revelou ter recusado uma proposta do Cuiabá-MT uma semana antes de ser afastado do elenco ao lado de outros atletas.

- No início do ano surgiu uma proposta do Cuiabá, assim que o Luxemburgo chegou. Decidi não aceitar porque acreditava que poderia seguir sendo aproveitado no clube, mas na semana seguinte acabei afastado.

Ribamar passou pelo mesmo problema e ficou boa parte da temporada treinando em horários alternativos, mas acabou ganhando nova oportunidade o que causou certa expectativa nos demais jogadores.

- A gente acaba criando, mesmo treinando em separado. Me dedicava bastante. O treino não era igual, mas o Ramon Menezes nos ajudava muito. Sua dedicação era muito importante. Esperava ter uma nova oportunidade, mas não aconteceu. Tem que ter bastante cabeça, pois você chega no clube (CT) e não tem quase ninguém. Mas sabia que deveria estar pronto, fisicamente e mentalmente.

Da mesma geração de Bruno Cosendey, Ricardo, Lucas Santos, Paulinho, Hugo Borges... Dudu ainda espera retribuir tudo que o clube proporcionou ao seu crescimento. Desde os 11 anos em São Januário, o meia espera seguir no Vasco, mas não descarta buscar um novo destino.

- Todos sabem o carinho que tenho pelo Vasco. Estou lá desde os 11 anos, e o clube me formou como cidadão também. Espero poder retribuir mais. Desejo me tornar um ídolo e ajudar da melhor forma. Caso não aconteça, que eu possa seguir meu caminho em outro lugar para mostrar meu futebol - disse ele, que quase acertou ida para o Figueirense em outubro.

- A inscrição teve problema. Foi no último dia de janela e a impressão do documento demorou de chegar do Figueirense.

O meia aproveitou o período de férias para corrigir um problema respiratório. Foi submetido a uma cirurgia devido a um desvio de septo e também outra para retirada das amígdalas. Dudu emagreceu 5 quilos e ainda se recupera, mas acredita que seu rendimento será muito melhor após esses procedimentos.



Fonte: GloboEsporte.com