Uma das 'missões' de Abel Braga no Vasco será dar prosseguimento à formação de Talles Magno
Quarta-feira, 18/12/2019 - 09:09
Abel Braga será apresentado na manhã desta quarta-feira como novo técnico do Vasco. Contratado até dezembro de 2020, ele terá como uma das tarefas mais importantes dar prosseguimento aos planos do clube para seu principal ativo: Talles Magno.

O departamento de futebol, ao lado da comissão técnica antiga, liderada por Vanderlei Luxemburgo, estabeleceu duas metas para o atacante de 17 anos.

A primeira, o ganho de massa muscular. Talles Magno foi diagnosticado com deficiência na parte física, para manter a mesma intensidade de jogo durante os 90 minutos. Assim que subiu aos profissionais, foi poupado pelo preparador físico Antônio Melo, para que o processo de desenvolvimento acontecesse naturalmente. Agora, a ideia é acelerar o processo e encorpar os 1,86m de altura.

Outra carência foi detectada no futebol de Talles Magno. Veloz e driblador, capaz de quebrar linhas, ele precisa evoluir nas finalizações. Na avaliação do clube, é necessário que a comissão técnica do profissional tenha em mente que o atacante tem apenas 17 anos e precisa trabalhar os fundamentos como faria se estivesse seguindo o curso normal de aprendizado das categorias de base.

No Campeonato Brasileiro, foram dois gols marcados, nada muito diferente da média do elenco, mas o percentual de finalizações certas (33%) foi inferior ao dos outros atacantes da equipe: Rossi (46,8%), Lucas Ribamar (42,9%) e Marrony (40%).

Os dois predicados são fundamentais tanto para o retorno técnico quanto para valorizar ainda mais o jogador de olho numa negociação para o futebol europeu. Atualmente, ele está recuperado da lesão na coxa direita que o tirou da reta final do Mundial Sub-17 e do Campeonato Brasileiro. Nas férias, tem feito trabalho de recondicionamento físico no CT do Vasco para se reapresentar bem para a pré-temporada.

Outra preocupação de Abel Braga é saber com quem ele poderá contar para atuar ao lado de Talles Magno no ataque vascaíno. O clube está em busca de um centroavante e de um meia de criação para reforçar o elenco.

A partir desta quarta-feira, oficialmente, será do Abelão a tarefa de participar da escolha desses reforços para 2020.



Fonte: Extra Online