Campeões brasileiros de 1989 se reúnem para celebrar os 30 anos do título
Segunda-feira, 16/12/2019 - 22:19
O bicampeonato brasileiro do Vasco conquistado em 1989 completou 30 anos nesta segunda-feira e foi comemorado em grande estilo. Jogadores, médicos e profissionais da comissão técnica da época se encontraram em um restaurante na Barra da Tijuca e mataram a saudade da grande conquista.

O evento foi organizado pelo ex-jogador Bismarck, que festejou a presença do técnico Nelsinho Rosa, de 82 anos:

- Só de reunir todo mundo já é muito legal. São 30 anos depois de um título na casa do São Paulo. Muito legal ver o Nelsinho aqui , pois ele foi o grande responsável. Nunca levantou a voz e foi o grande almirante. O que me marcou naquela final foi que o Eurico queria o jogo de ida no Maracanã. Nós tínhamos o direito de escolher, e os jogadores decidiram jogar no Morumbi, pois uma vitória já eliminaria o jogo da volta - disse ele, que tem um canal no YouTube chamado "Atenção, vascaínos".

Autor do gol histórico, Sorato também marcou presença e afirmou que ainda é muito parado nas ruas.

- Um grupo que se dava muito bem, e é sempre legal lembrar desse momento importante do Vasco e da carreira de cada um. Até hoje muita gente me para na rua, dizendo que estava lá, que foi o primeiro título visto... Só tenho a agradecer pelo carinho recebido esses anos todos. Não tenho mais como retribuir isso. É bom demais.

Adversário na final, Ricardo Rocha disse que o São Paulo foi melhor n jogo, mas que do outro lado tinha "um grande time".

- O São Paulo jogou muito mais do que o Vasco, que tinha um grande time. Muito bom reencontrar o Zé do Carmo, que é de Recife também, Sorato, Bismarck, Dinamite... Cada um tem sua história, e eu fui muito feliz no Vasco. Muito feliz por estar aqui.

Outros jogadores presentes na festa foram: Luiz Carlos Winck, Zé do Carmo, Regis, Acacio, PC Gusmão, Cassio, Andrade, Roberto Dinamite (que naquele ano jogou pela Portuguesa), entre outros. Os ausentes foram Bebeto, Quinonez e Marco Antonio Boiadeiro.



Fonte: GloboEsporte.com