Altos-PI provoca o Vasco nas redes sociais usando camisa rubro-negra e é criticado
Sábado, 14/12/2019 - 07:02
O adversário do Vasco na primeira fase da Copa do Brasil se empolgou. Nas redes sociais, o Altos fez uma postagem polêmica, usando uma foto com metade da camisa do clube piauiense e a outra metade do Flamengo. Na legenda, a seguinte frase, em tom irônico: "o segredo para enfrentar o Vasco da Gama na Copa do Brasil". A postagem gerou comentários diversos entre torcedores alviverdes e vascaínos. Alguns de apoio, outros pedindo mais respeito.

Além da mistura das camisas, a publicação tem ainda os brasões de Altos e Flamengo unidos.



Veja alguns comentários dos torcedores na publicação.



Na competição nacional, o Altos caiu na Chave 9. Para a próxima fase, quem passar no duelo enfrenta quem se der melhor no duelo Aquidauanense-MS x ABC. Por ter pior colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Jacaré precisa vencer o Vasco para avançar de fase. O Gigante da Colina joga por um empate.

Com seis anos de fundação, o Altos é bicampeão piauiense (2017 e 2018). No próximo ano, o time será comandado por Fernando Tonet, e a pré-temporada começa no dia 17 de dezembro. Até o momento, o clube conta com 16 nomes no elenco.

Ao todo, o Altos participa de três competições em 2020: Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Pelo estadual, a estreia será no dia 19 de janeiro, em casa, diante do Timon, às 16h, no estádio Felipão, em Altos.

Essa será a quarta participação do Altos na Copa do Brasil. Em 2019, foi eliminado pelo Santos por 7 a 1. Em 2017, o Altos venceu o CRB por 2 a 0. Na fase seguinte, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, empatou em 2 a 2 no tempo normal e caiu nos pênaltis.

Em 2018, classificação sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, mas derrota na fase seguinte para o Bragantino, por 1 a 0, com gol sofrido no último segundo. Em 2020, é a vez do Vasco encarar os piauienses.

Fonte: GloboEsporte.com