Vasco espera avançar por Matheusinho; América-MG está de olho em 4 atletas do Vasco
Sexta-feira, 13/12/2019 - 19:33
A diretoria do Vasco segue trabalhando de olho na formação do elenco para a próxima temporada e pretende avançar nos próximos dias no sentido para contratar o meia Matheusinho, que tem 21 anos e é um dos destaques do América-MG.

Matheusinho teve seu nome indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ser um atacante de baixa estatura, 1,64m, o jogador é considerado muito perigoso, pois é muito veloz e tem boa capacidade de finalização.

Nas primeiras conversas o América pediu a inclusão de seis jogadores do elenco vascaíno, porém, agora a negociação envolveria quatro nomes. Os atletas mais perto de integrarem este acordo são o goleiro João Pedro, o lateral-direito Cláudio Winck, o volante Bruno Ritter e o atacante Ribamar.

Enquanto ainda não acerta com Matheusinho, o Vasco já tem um reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Lucas Santos, que estava emprestado ao CSKA Moscou da Rússia. O clube russo não exerceu a opção de compra no valor de 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) e liberou o meia para retornar ao Brasil.

O CSKA chegou a cogitar comprar 62% dos direitos federativos do jogador, deixando o Vasco com apenas 3%. Porém a transação não avançou e esta semana o jogador foi liberado para retornar ao Brasil.

O elenco do Vasco está de férias desde segunda-feira e a reapresentação acontecerá em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Cario. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante do Bangu, em São Januário.



Fonte: Fox Sports