Convidado por emir torcedor do Vasco, ídolo Felipe vai ao Catar para comentar o Mundial de Clubes
Sexta-feira, 13/12/2019 - 16:42
A revelação de que Tamim bin Hamad al-Thani, o rei do Qatar, é torcedor do Vasco, casa perfeitamente com um brasileiro, convidado especial para acompanhar em Doha o Mundial de Clubes. O ex-lateral-esquerdo e meia Felipe, um dos maiores ídolos do clube de São Januário e jogador com mais títulos pelo Cruz-maltino, foi chamado pela família real para comentar a competição.

Ele tem participado de programas esportivos no país. Felipe fez dinheiro e fama no Al Sadd entre 2005 e 2010. O clube de Doha é o representante local no Mundial e disputará as quartas de final contra o Monterrey, sábado.

Pelo Al-Sadd, Felipe ganhou o apelido de "O Mágico" e conquistou dois títulos da Copa do Qatar, duas Copas da Coroa e uma Copa do Emir. O clube possui relação muito próxima com a família real - foi a convite dela que Xavi Hernández primeiro virou jogador e agora é técnico da equipe.

A primeira vez que o jogador chamou a atenção do emir, porém, foi anterior à sua ida para o futebol do Qatar. Tamim bin Hamad al-Thani virou vascaíno no Brasil ao ver o time disputar o Mundial de Clubes de 2000. Felipe era titular da equipe comandada por Antônio Lopes, atuando como volante.

A relação com os qataris, desde a passagem pelo Al-Sadd, nuncca se perdeu. Durante a Copa América deste ano, no Brasil, esteve na concentração da seleção do país do Oriente Médio e encontrou Jassim bin Hamad, irmão do emir, no Maracanã, na partida do Qatar contra o Paraguai, dia 16 de junho.

Recentemente o jornalista Ancelmo Gois publicou notícia em que dizia que diretores do Fundo de Investimento Qatar Sports, dono do Paris Saint-Germain, manifestaram interesse em investir no Vasco em conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O Fundo de Investimento Qatar Sports, presidido por Nasser Al-Khelaïfi, tem ligações com o governo do Qatar, encabeçado pelo emir vascaíno.



Fonte: Extra Online