Fernando Miguel foi o melhor jogador do Vasco no Cartola FC 2019
Quarta-feira, 11/12/2019 - 11:25
Não é mais novidade que Arrascaeta foi o mito do ano, né?! Aposto também que vocês já deram uma olhada no Cartolão, para saber as curiosidades do fantasy na temporada. Mas quem foi o melhor jogador de cada clube no Cartola em 2019? Nós checamos! Os goleiros foram os que mais apareceram por aqui, com seis representantes. Logo atrás, com cinco, foram os atacantes. Vale lembrar que foi levada em consideração apenas a média de atletas que disputaram no mínimo 40% das partidas.

Goleiros

Destaque para os paredões! Dos 20 clubes da Série A, seis foram representados pelos seus goleiros. Puxando a lista, está Tadeu, do Goiás, líder de defesas difíceis do campeonato (95 ao todo). Quem também aparece é Fernando Miguel (Vasco), Gatito Fernández (Botafogo), Jordi (CSA) Muriel (Fluminense) e Vladimir (Avaí).

Atacantes

Logo atrás dos goleiros, estão os atacantes. Ao todo, cinco foram os mitos de seus clubes. Com exceção de Rony, do Athletico-PR, todos foram também os artilheiros de seus times no Campeonato Brasileiro - o que ajuda a justificar as boas médias. Foram eles: Everaldo (Chapecoense), Everton (Grêmio), Gilberto (Bahia) e Wellington Paulista (Fortaleza).

Laterais, zagueiros e meias

Nas demais posições (lateral, zaga e meio-campo), não teve diferença de números de representantes: três em cada. O grande destaque, é claro, fica por conta de Arrascaeta, meia do Flamengo, que foi o grande mito do ano com incríveis 10.43 pontos de média. Ainda na meiuca, Pedrinho foi o melhor do Corinthians, e Thiago Galhardo o destaque do Ceará.

Já na lateral, Jorge, Marcos Rocha e Reinaldo foram os mitos de, respectivamente, Santos, Palmeiras e São Paulo. Na zaga, os três que representaram seus clubes foram Dedé (Cruzeiro), Réver (Atlético-MG) e Víctor Cuesta (Internacional).

Veja a lista completa abaixo:



Fonte: Cartola FC