Emprestado pelo Vasco, Luiz Gustavo segue nos planos do Guarani para 2020
Quarta-feira, 11/12/2019 - 00:03
O planejamento de comissão técnica e departamento de futebol do Guarani para a temporada 2020 é manter a minoria do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia é, além de Deivid, segurar mais sete a oito jogadores, se todos dentro dos planos realmente ficarem. A relação tem o goleiro Jefferson, o lateral Lenon, os zagueiros Bruno Silva e Luiz Gustavo e os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim, entre outros.

Desses nomes, apenas Jefferson e Bruno Silva estão garantidos, pois têm contrato até o fim de abril. Os demais dependem de um acerto do Guarani com outros clubes (caso de Luiz Gustavo, que pertence ao Vasco) ou de ganhar a concorrência (Artur, por exemplo, tem ofertas da Série A e também do futebol japonês).

Importante ressaltar que essa lista de "sete a oito" permanências não inclui os garotos revelados na base. O goleiro Carlão, o lateral Bidu, o zagueiro Pedro Moraes, o volante Pedro Acorsi, o meia Renanzinho e o atacante Davó (se não deixar o clube) estão nos planos do técnico Thiago Carpini. O mesmo vale para o meia Mateusinho, de volta após empréstimo ao Grêmio.

Outro ponto é que nem todos os jogadores com contrato ficarão no Brinco de Ouro. O meia Bady e os atacantes Deivid Souza e Vitor Feijão, por exemplo, devem ser liberados para procurar outros clubes. Nem mesmo o volante Ricardinho, reserva com Carpini, tem vaga garantida no elenco.

Até agora, a única movimentação anunciada pelo clube foi a renovação de Deivid. As outras saídas tornaram-se públicas a partir de manifestações dos jogadores pelas redes sociais.

A definição do número de contratações vai depender de quantos jogadores o Guarani conseguirá segurar na virada do ano. Inicialmente, o clube imagina que vá precisar de pelo menos 12 reforços, que cheguem para efetivamente qualificar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista.

A prioridade está no ataque, com jogadores de velocidade que atuem pelas beiradas. O Guarani tem até meados de janeiro para fechar uma lista de atletas para disputar a primeira rodada do Paulistão, marcada para o dia 22. A estreia bugrina será em Limeira, contra a Inter.

Luiz Gustavo, Arthur Rezende e Lucas Crispim: o que Carpini pensa sobre o futuro do trio no Guarani

O Guarani abre a semana na expectativa de anunciar as primeiras contratações para 2020. Mas alguns reforços também podem vir de dentro do grupo que disputou a Série B do Brasileiro.

Ninguém no Brinco de Ouro esconde o desejo pela permanência de pelo menos três jogadores: o zagueiro Luiz Gustavo e os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim.

O técnico Thiago Carpini falou sobre a situação dos três depois do "Jogo das Estrelas" do último domingo, no Brinco. Segundo o comandante alviverde, Luiz Gustavo tem boas chances de renovar, enquanto os outros dois casos são mais complicados.

- A gente conta com a permanência do Bruno Silva, que tem contrato, e do Luiz Gustavo, em que as coisas estão bem encaminhadas.

Pelas palavras de Carpini, Arthur Rezende, valorizado no mercado, com consultas da elite nacional e também do futebol japonês, dificilmente vai ficar. Crispim também despertou interesse de outros times, mas o técnico conta com um trunfo para não perdê-lo: a vontade do jogador em seguir no clube.

- Dos nomes que a gente priorizou, um que a gente provavelmente não vai conseguir segurar é o Artur Rezende, por ter recebido uma proposta muito boa e não tem nem como a gente conversar, por mais que o jogador tenha interesse em permanecer. O Crispim também tem algumas situações, mas tem o desejo de fazer pelo menos o Paulista, para agradecer o que o Guarani fez pra ele. Então temos que ter calma e prudência, e buscar aquilo que a gente entende ser o melhor pra nós.



Fonte: GloboEsporte.com