Vasco identifica as lacunas no elenco: ataque, armação e lateral-esquerda
Terça-feira, 10/12/2019 - 07:49
Na coletiva após o empate com a Chapecoense, Vanderlei Luxemburgo bateu na tecla diversas vezes: o Vasco precisa montar um time mais qualificado para 2020. E, no entender da comissão técnica, três posições são vitais para um investimento maior, em jogadores de qualidade comprovada: centroavante, meia de criação e lateral-esquerdo.

- Não podemos errar. Tivemos o timing do Guarín agora. Chegou gordo, fora de forma, mas com uma pré-temporada vai evoluir. Para a equipe que queremos, queremos mais Guarín. Sem perder a responsabilidade que o presidente tem - disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra a Chapecoense.

O ataque é a prioridade absoluta. A busca por um nome de consenso vem desde a chegada de Luxemburgo ao clube e já teve algumas negociações frustradas, como a de Anangonó, da LDU de Quito. Os argentinos Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Germán Cano, do Independiente Medellín, foram monitorados ao longo da temporada e voltaram à pauta pela diretoria, que sabe das condições de cada um para uma negociação.

Mas a lista de Vanderlei Luxemburgo é diferente. Dois jogadores brasileiros encabeçam a relação: um que atua no exterior e outro que atua no Brasil. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.

A busca por um meia de criação também é considerada importante. Sem um nome na função em 2019, Luxemburgo precisou mudar a forma do Vasco jogar e optou por mais volantes e mais velocidade. Para a próxima temporada, quer um armador de qualidade. Bruno César, contratado nesta temporada, não vingou.

Douglas Santos é o sonho para a lateral

Para fechar, a lateral esquerda é outro setor visto como essencial no planejamento. Ao longo deste ano, Henrique e Danilo Barcelos se revezaram na posição, mas não convenceram. Danilo termina seu empréstimo neste mês e deve voltar ao Atlético-MG. Há ainda o jovem Alexandre, que subiu recentemente do sub-20, e Ramon, que se recupera de grave lesão no joelho e fará a pré-temporada com o grupo.

Mas Luxemburgo considera que é preciso alguém que chegue para ser titular imediatamente. O plano A é Douglas Santos, do Zenit. Como alternativas aparecem Moisés, do Bahia, e Sander, do Sport. As negociações, porém, não começaram.



Fonte: GloboEsporte.com