Yago Pikachu: 'Deixamos escapar a vitória que deixaria nosso torcedor feliz, orgulhoso'
Domingo, 08/12/2019 - 18:41
Um dos líderes do elenco vascaíno, Pikachu tomou a palavra ao fim da partida e fez breve balanço da temporada de 2019 no Vasco. Com Maracanã lotado, o time de Vanderdei Luxemburgo empatou com a Chapecoense por 1 a 1 no fim do Brasileiro. O Vasco terminou na 12ª colocação, com 49 pontos.

O lateral-direito lamentou o gol sofrido no fim do jogo - aos 47 minutos do segundo tempo - e lembrou que não fosse tantos erros em finais de partida o Vasco estaria em outra posição na tabela.

É complicado. Não foi a primeira vez que deixamos escapar uma vitória no campeonato. Se for ver o retrospecto, se a gente não desperdiçasse os pontos que desperdiçamos, tenho certeza que estaríamos entre os oito primeiros. A frustração é muito grande - disse o lateral do Vasco.

Pikachu fez nove gols na temporada de 2019. Ele destacou a festa no Maracanã, apesar da frustração no fim da partida. Ele disse que a vitória seria para homenagear a mobilização da torcida vascaína.

- Sofremos bastante. Mas deixamos escapar a vitória que deixaria nosso torcedor feliz, orgulhoso. A gente queria essa vitória por tudo que a equipe passou no campeonato. Temos que melhorar porque, se não, tudo isso que o torcedor está fazendo vai ser à toa. E o que a gente fez também, porque acho que eles reconheceram isso. Se não, não fariam essa campanha e não lotavam o estádio. Sabemos que podemos melhorar. Apenas a Sul-Americana é pouco para a grandeza do clube. Que 2020 seja de conquistas e vitória. Se estamos na Sul-Americana, temos que pensar no título dela para podermos chegar na Libertadores em 2021. É assim que temos que pensar - afirmou Pikachu.

"Nós abraçamos o projeto"

"Não foi fácil sofrer o que a gente sofreu", contou o lateral-direito, na saída de campo. Ele se referia aos salários atrasados. O jogador enfatizou a participação da torcida e pediu um Vasco mais forte para 2020, que atenda aos jogadores e, claro, aos seus torcedores.

- Espero que 2020 possa ser melhor para dar alegria para eles. Desde a chegada do Vanderlei, ele abraçou a gente. Mesmo com os salários atrasados. Se for ver, das 20 equipes que estão no campeonato, cinco estão em dia. Mas em nenhum momento a gente deixou de trabalhar ou foi à imprensa divulgar isso. Nós abraçamos o projeto, confiamos no presidente, no treinador que brigou junto com a gente. A gente espera um 2020 melhor. Sabemos o sofrimento que a gente passou, a gente não quer passar por isso novamente, queremos conquistar coisas grandes. A começar com o estadual, depois Copa do Brasil e Sul-Americana, que são competições curtas. Temos que projetar títulos - disse o lateral-direito do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com