Com muitos desfalques e com auxilar no comando do time, Chapecoense enfrenta o Vasco neste domingo
Sábado, 07/12/2019 - 17:39
A Chapecoense se despede da Série A do futebol brasileiro neste domingo (8), contra o Vasco, às 16h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Verdão apenas cumpre na tabela.

Rebaixada faltando três rodadas para o fim do campeonato, a Chape será dirigida pelo auxiliar permanente do clube, Emerson Cris. O técnico Marquinhos Santos pediu liberação à diretoria para não estar neste confronto. Ele deixou o comando após a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, na última quarta-feira (4), em Chapecó.

Emerson Cris terá desfalques. Além do zagueiro Hiago, do lateral esquerdo Bruno Pacheco e dos atacantes Everaldo e Henrique Almeida, que estão fora desde a última rodada por lesão, o volante Gustavo Campanharo e o atacante Renato Kayzer foram vetados pelo departamento médico, e o volante Amaral acabou liberado para tratar de assuntos particulares. Os três atuaram como titulares no meio de semana.

Por outro lado, o zagueiro Douglas cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o lateral esquerdo Roberto se recuperou de problema muscular. Os dois deverão ser titulares. Não houve trabalhos de indicação de time.

Além dos 11 que iniciam o duelo (confira abaixo), também foram relacionados os goleiros Elias e Tiepo, o lateral Caíque Sá, o volante Ronei e os meias Camilo, Diego Torres e Gabriel Calabres. Por conta das baixas, não haverá zagueiros e atacantes no banco.

VASCO x CHAPECOENSE

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Guarín; Marrony, Ribamar e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Roberto; Tharlis, Márcio Araújo, Elicarlos e Vini Locatelli; Arthur Gomes e Dalberto. Técnico: Emerson Cris (interino).

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rafael da Silva Alves (RS). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Data: 8 de dezembro de 2019. Horário: 16h. Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Diário do Iguaçu