Richard: 'Alguns pontos nós deixamos escapar, poderíamos estar brigando por uma vaga na Libertadores'
Sexta-feira, 06/12/2019 - 15:38
O volante Richard levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 diante do Bahia, na última quinta-feira (5/12), na Arena Fonte Nova, e não joga mais pelo Vasco em 2019. Suspenso, o jogador vai desfalcar a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo no confronto diante da Chapecoense, domingo (8/12), no Maracanã. O jogador falou sobre a entrega do time e o desempenho diante dos baianos e fez um pequeno balanço da passagem dele pelo Cruzmaltino neste ano.

- A sensação é de que fomos guerreiros, como sempre. Deixamos a desejar um pouco no jogo contra o São Paulo, mas o Luxemburgo sempre chama atenção pra gente não deixar baixar o ritmo, não esmorecer, mesmo atingindo os objetivos como a classificação para a Sul-Americana. Alguns pontos nós deixamos escapar, poderíamos estar brigando por uma vaga na Libertadores. Levei o terceiro amarelo, foi meu último jogo no ano, assumo que errei em alguns jogos, fui criticado, mas nunca me escondi. Acho que o saldo individual é positivo - disse o jogador.

Richard acabou sofrendo um corte no rosto em uma disputa de bola com o meia-atacante Élber e levou a pior. Atendido pelo departamento médico do Cruzmaltino após o jogo, o volante levou quatro pontos e também falou sobre a escolha em vir para o Vasco assim que recebeu a ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo no meio do ano:

- Quando eu vim vestir essa camisa, muitos me criticaram, mas gosto de desafio e termino o ano com a convicção de que deixei o meu melhor. Acabei tomando quatro pontos no carrinho que dei lá. Acho que foi o Élber no lance, ele não teve culpa nenhuma. Faz parte do futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco