Beach Soccer: Com 7 gols vascaínos, Brasil faz 12 a 2 na Nigéria e enfrentará a Rússia nas quartas da Copa do Mundo
Quarta-feira, 27/11/2019 - 01:16
Vasco Beach Soccer

#VBSNACOPA: BRASIL 100% ???
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Seleção Brasileira bateu a Seleção Nigeriana por 12x2 no último jogo Grupo D da @fifaworldcup por 9x7 e confirma o 100%.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dos gols da Seleção Brasileira, 7 foram marcados por nossos jogadores, se liga aí na lista:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚽ @r.bokinha7 2️⃣
⚽ @lucaastazevedo97 2️⃣
⚽ @mauriciinho_10 1️⃣
⚽ @catarino4beachsoccer 1️⃣
⚽ @rafinha_amorim 1️⃣
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parabéns Rapaziada, vamos em busca do Hexa!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
? @apffutbolplaya #beachsoccerWC



Fonte: Facebook Vasco Beach Soccer


Brasil goleia Nigéria, mantém os 100% e pega a Rússia nas quartas do Mundial de Futebol de Areia

O Brasil encerrou a participação na primeira fase do Mundial de Futebol de Areia mantendo os 100% de aproveitamento. Depois de vencer Omã e Portugal e garantir a classificação antecipada às quartas de final, a equipe comandada por Gilberto Costa goleou a Nigéria por 12 a 2 nesta terça, confirmando o primeiro lugar do grupo D. Os gols brasileiros foram marcados por: Rodrigo (três), Lucas e Bokinha (dois), Mauricinho, Catarino, Rafinha, Bruno Xavier e Filipe. Ekujumi e Abu descontaram para os nigerianos, que se despedem da competição com três derrotas.

O adversário do Brasil nas quartas será a bicampeã mundial Rússia, que se classificou em segundo no grupo C após vitórias sobre Senegal (8 a 7) e Belarus (5 a 3), além de uma derrota (4 a 1) para Emirados Árabes na segunda rodada. Brasileiros e russos se enfrentam nesta quinta às 16h15 com transmissão do SporTV2. Os outros confrontos serão: Senegal x Portugal, Itália x Suíça e Japão x Uruguai.

Primeiro tempo difícil

O primeiro gol do Brasil saiu aos dois minutos, com Mauricinho após rápida troca de passes no ataque brasileiro. Aos quatro, Lucão teve a chance em cobrança de pênalti, mas mandou a bola na trave. Demonstrando personalidade, o atacante brasileiro arriscou de longe aos cinco e se redimiu da penalidade perdida, fazendo 2 a 0.

Aos seis, o nigeriano Abu cobrou tiro livre direto e lá estava o goleiro Mão para salvar o Brasil de levar o primeiro gol. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Após receber lançamento na frente, Ekujumi teve tempo para escolher o canto e diminuir para a Nigéria: 2 a 1, placar da etapa.

O segundo tempo começou com o Brasil pressionando e criando diversas oportunidades de gol. De tanto insistir, a equipe do técnico Gilberto Costa aumentou aos quatro minutos num chute cruzado de Rodrigo. Aos cinco, contudo, o goleiro Paul lançou rápido para Abu, que diminuiu para 3 a 2.

Aos seis, Tale derrubou Lucão, a arbitragem marcou pênalti e expulsou o nigeriano. Na cobrança, Lucão mandou para fora, desperdiçando uma penalidade pela segunda vez na partida. Por coincidência do destino, o atacante brasileiro balançou a rede logo depois. Dessa vez o camisa 6 marcou num chute de primeira, definindo o resultado parcial em 4 a 2.

Brasil deslancha no 3º tempo

O terceiro tempo mal começou, e Rodrigo já marcou um golaço. Após passe de Bruno Xavier, o camisa 9 matou no peito e finalizou de bicicleta, sem chances de defesa para Paul. Motivado, Rodrigo tratou de marcar o sexto um minuto depois, após arrancar com a bola da defesa brasileiro e acertar o ângulo do goleiro nigeriano.

Dando muitos espaços, a Nigéria sofreu o sétimo gol na sequência, com Rafinha. Bokinha, um minuto depois, ampliou em cobrança de pênalti. Ainda deu tempo para Bruno Xavier, Catarino, Filipe e Bokinhacompletarem a goleada, fechando a conta em 12 a 2.

Brasil: Mão, Catarino, Bruno Xavier, Rodrigo e Datinha. Entraram: Rafa Padilha, Rafinha, Antônio, Filipe, Lucão, Bokinha e Mauricinho. Técnico: Gilberto Costa.

Nigéria: Paul, Ohwoferia, Igudia, Abu e Ogbonna. Entraram: Ekujumi, Taiwo, Tale, Iorbee, Badmus, Kareem e Tale. Técnico: Audu Adamu.

A campanha do Brasil no Mundial

1ª fase grupo A

Brasil 8 x 2 Omã
Brasil 9 x 7 Portugal
Nigéria 2 x 9 Brasil

Confrontos das quartas de final

Quinta-feira (28/11)

16h15 - Brasil (1º do D) x Rússia (2º do C)
17h50 - Senegal (1º do C) x Portugal (2º do D)
19h25 - Itália (1º do B) x Suíça (2º do A)
21h - Japão (1º do A) x Uruguai (2º do B)



Fonte: GloboEsporte.com