Julio Brant, Leven Siano, Desenvolve Vasco, VascoMed e Pró-Vasco se pronunciam sobre momento do clube
Terça-feira, 26/11/2019 - 07:10
Desenvolve Vasco

Vascaínos, é verdade que, hoje, a realidade do Vasco é muito diferente daquela vivida por seu rival.

Temos lido e ouvido constantemente a respeito da urgência com que as mudanças devem ser promovidas para resgatarmos o protagonismo do passado. Também muito se diz sobre a necessidade do Vasco se cercar de pessoas competentes, aumentar suas receitas, equalizar dívidas, etc.

Não pensem, contudo, que essas mudanças virão como num passe de mágica. Elas demandam tempo, trabalho e muita visão de longo prazo.

No rival, os resultados demoraram 6 anos para aparecer, e só vieram porque houve, nos bons e maus tempos, paciência e confiança de que aquele projeto - aquele modelo de Clube - daria efetivamente certo no final.

Ninguém nega que as circunstâncias vascaínas sejam reconhecidamente mais difíceis: nossa política é pulverizada; não contamos com a boa vontade da mídia; nossas receitas de TV não são tão generosas; nosso passivo asfixia qualquer chance de mudança no curto prazo... é tudo verdade.

Mas também não se pode negar que nunca estivemos tão próximos de uma mudança que recolocará o Vasco no seu devido lugar.

Por mais tortuosa que seja a jornada (e ela é!), a DV se recusa a ceder ao vitimismo, culpar as circunstâncias ou desistir de um final feliz. Trabalhamos diariamente, e continuaremos assim, até que nossa missão esteja concluída: devolver ao Vasco o protagonismo que sempre foi seu por destino.

Nosso diálogo dentro e fora do Vasco sempre foi o mais transparente possível: o Clube precisará de 5 a 6 anos para trocar os vôos de galinha por vôos de verdade.

Destes, 2 anos já se passaram, e, embora pareça pouco tempo, muita coisa já foi feita.

Mesmo diante de todas as dificuldades, tornamos o Vasco um Clube muito mais transparente, regularizamos a publicação trimestral dos boletins financeiros, estamos reduzindo agressivamente o passivo do Clube, vimos o Programa de Sócios crescer, elaboramos um planejamento de curto, médio e longo prazo, demos início à construção de um CT próprio, estamos encaminhando a reforma de São Januário, a profissionalização dos quadros é uma realidade cada vez mais próxima, e isso é só o começo.

No primeiro ano, viramos a chave mais complicada nas finanças e no futebol. No segundo, estamos viabilizando as melhorias estruturais de que o Clube tanto precisa: construção de um CT, reforma do Complexo de São Januário, reorganização das dívidas cíveis e trabalhistas, além de ajustes necessários no passivo tributário. No terceiro ano, esperamos consolidar esses avanços e preparar o Clube para dias melhores.

E claro, nada disso foi, tem sido ou será fácil. Algumas expectativas foram superadas, enquanto outras, naturalmente, terminaram frustradas. A principal delas é a receita, que não cresceu como o previsto e pressionou o projeto como um todo.

Neste cenário, aumentá-las em 2020 será fundamental.

E que a mensagem fique clara: os políticos e dirigentes do Vasco são coadjuvantes nesse processo. O verdadeiro protagonista desssa empreitada é você, vascaíno, sócio ou torcedor que diariamente consome, participa ou vivencia o Vasco das mais diversas formas, dentro e fora do Rio.

Nosso trabalho é apenas abrir espaço para que a torcida assuma o protagonismo e volte a ver no Vasco as razões de alegria que no passado lhe enchiam de orgulho.

Nesses momentos, o que nos dá forças é olhar para frente! É hora de redobrar esforços e, corajosamente, dar o próximo passo. E o Vasco não é nada sem sua torcida, por isso deixamos o apelo: seja sócio, contribua para o CT, preencha a ficha da Nova Resposta, compre produtos oficiais, vá aos jogos.

O caminho pode ser tortuoso, mas não há obstáculos que, juntos!, não possamos vencer.

Somos Gigantes e podemos muito mais.

Fonte: Facebook Desenvolve Vasco


Pró-Vasco

"Que 2019 seja igual 1981, que as eleições de 2020 sejam iguais as de 1982 para o Vasco da Gama. Que um simples carioca de 2020 dê início a 20 anos de um ciclo virtuoso. Mas demoramos de 1982 a 1987 para formarmos um grande time. Não sei se teremos tempo e paciência para esperarmos mais 5 anos, mas que mudemos as coisas!!!!" - Eduardo Machado (Coordenador Geral do Grupo Pró-Vasco)

Fonte: Facebook Pró-Vasco


VascoMed

A VascoMed completa 3 anos de fundação oficial. No início, era apenas um grupo de Whatsapp de médicos vascaínos. Em poucas semanas, eram centenas de apaixonados torcedores de diversas profissões. A VascoMed cresceu rapidamente, se tornou uma associação e, em pouco tempo, passou a ter participação efetiva na política do clube. Esteve ao lado de Julio Brant na vitoriosa eleição de 2017, mas foi traída, junto com todos os torcedores. A associação se consolidou nesse processo, amadureceu e se tornou um dos grupos mais respeitados na política vascaína. A principal missão não mudou desde a fundação: reerguer o Vasco e tirar o clube da situação de penúria criada por anos de incompetência administrativa. Para alcançar esse objetivo são necessárias transparência, gestão profissional e união com os torcedores. Por isso, a VascoMed apoia as eleições diretas no clube. A voz das urnas, a escolha do torcedor, precisa ser respeitada. Só assim, o Vasco voltará a ser grande de novo.

Parabéns a todos os associados!

Fonte: Facebook VascoMed


levensiano

Bom Dia Vascaínos ! O Flamengo ganhou uma Libertadores após quase 40 anos. Parabéns a quem fez um bom trabalho, mas lembrem que é na dificuldade que se evolui. Com trabalho sério, dedicação e gestão profissional e sem toda a ajuda que eles tiveram e têm ao usufruírem de um dumping institucionalizado PODEMOS isso e MUITO MAIS! Porque temos história, estádio, protegemos nossas crianças e teremos novamente um propósito capaz de transformar nossa sociedade. Acreditem. Dias melhores virão!

Fonte: Instagram de Leven Siano


Julio Brant @jcbrant

Acordo lendo todos os tipos de teoria sobre o que fazer pra levar o Vasco de volta ao protagonismo. Tem uma galera arregaçando as mangas, se dedicando, pra fazer isso acontecer. O início da mudança virá de fora pra dentro. Assine e apoie! #NovaRespostaHistorica

Fonte: Twitter de Julio Brant