Talles Magno: 'Vou, vou ficar no Vasco sim. O contrato está com meio caminho andado'
Quinta-feira, 21/11/2019 - 14:24
A seleção brasileira sub-17 foi campeã mundial no último domingo. Mas apenas 20 dos 21 campeões tinham recebido a medalha até esta quinta. Até esta quinta. Fora da reta final devido a uma lesão na coxa direita, o atacante Talles Magno, enfim, recebeu seu prêmio. Ele também fez a entrega simbólica do troféu do Mundial para o Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

"Gostei muito. Estava sentindo falta dela (medalha), meus amigos todos tirando foto. Agora chegou o meu momento. Ela vai ficar na entrada de casa. Para todos que chegarem e olhar", disse Talles, depois de receber a medalha de campeão.

O atacante do Vasco disputou os quatro primeiros jogos do Brasil na campanha do tetracampeonato mundial. Ele sentiu a lesão na coxa nos minutos finais da vitória por 3 a 2 contra o Chile, nas oitavas de final. Foi diagnosticado com o estiramento e, no dia seguinte, retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento.

O jovem acompanhou as partidas decisivas da seleção de longe. Vibrou muito e registrou tudo pelas redes sociais. Talles também fez questão de agradecer o apoio dos companheiros e por ter sido lembrado após a conquista do título, quando a camisa 11 usada por ele foi exibida na cerimônia de premiação.

– É uma felicidade enorme poder ser lembrado por todos os companheiros. Se fosse qualquer outro, talvez eu não seria lembrado da forma que fui. Fiquei muito emocionado, muito feliz pelos amigos. São meus irmãos, amigos que formei na seleção brasileira sub-17. Vão ser lembrados para o resto da minha vida.

Talles Magno deixou o Mundial com quatro jogos e dois gols marcados. O artilheiro do Brasil foi Kaio Jorge, que terminou com cinco gols. A cerimônia de entrega da medalha na CBF contou com a participação dos pais do jovem vascaíno, Claudineia e Carlos. O atacante, de 17 anos, ressaltou a grande evolução que teve em seu primeiro ano como profissional.

– É um momento incrível. As coisas aconteceram muito rápido. Ano muito espetacular, um dos melhores anos da minha vida, por ter ido para o profissional, ter sido campeão do Mundial. É uma honra enorme.

Renovação com o Vasco

Em recuperação da lesão na coxa, o atacante disse que trabalha para tentar voltar aos gramados ainda em 2019. O jogador espera, pelo menos, poder entrar em campo na última rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, no dia 8 de dezembro, em São Januário. Ele também afirmou que seguirá no Cruz-Maltino e disse que está perto de acertar sua renovação de contrato.

– Sentamos sim. Está meio caminho andado. Vou, vou ficar no Vasco sim. O contrato está com meio caminho andado. Não penso por nenhum motivo sair nessa temporada. Só tenho que melhorar o mais rápido possível para ajudar o Vasco da Gama em todos os aspectos – garantiu.

O atual contrato de Talles vai até junho de 2021. As conversas pela renovação vêm desde setembro, e o acerto estava encaminhado. No entanto, um imbróglio envolvendo os empresários do atleta impedia a oficialização. O atacante tem 15 jogos e dois gols com a camisa cruz-maltina. E está otimista para a próxima temporada.

– Como o professor falou, a gente precisava focar para não ser rebaixado. Foi o que aconteceu. Nos doamos o máximo. O Luxemburgo sempre falou que o objetivo era sair de perto da zona de rebaixamento. Conseguimos, agora é só focar para olhar para o alto e tentar coisas maiores.



Fonte: GloboEsporte.com