Jogadores do Vasco serão reavaliados em dezembro
Terça-feira, 19/11/2019 - 10:05
O empate frustrante 1 a 1 com o Goiás, na noite desta segunda-feira, em São Januário, deixou o Vasco mais longe do sonho da Libertadores e com poucas ambições no Campeonato Brasileiro. Praticamente livre do rebaixamento, o clube tem uma folga de dez dias para iniciar o planejamento de 2020.

Como o clássico diante do Flamengo foi antecipado, o Vasco não joga no próximo final de semana é só volta a campo dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi. Boa chance para Alexandre Campello definir de vez um novo contrato com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que cobrou na coletiva um planejamento do clube para o próximo ano.

- Independentemente de renovar contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar. Tem de se pensar em planejamento. É fundamental que tenha planejamento. Não é questão de renovar contrato comigo, é de apresentar um projeto para a próxima temporada, o que vamos trabalhar, orçamento, onde queremos chegar. Tem de botar no papel.

Quatro titulares têm contratos encerrados em dezembro

Depois de acertar a vida com Luxemburgo, a diretoria, através do executivo André Mazzuco, terá trabalho para renovar alguns contratos, principalmente do atacante Rossi. Emprestado pelo Shenzen, da China, ele tem um valor de passe alto e seria preciso um novo empréstimo.

Além dele, mais três titulares têm vínculo até dezembro: Richard, Guarín e Oswaldo Henríquez. Caso mais complicado é do primeiro que teve uma temporada positiva e pode ser requisitado de volta ao Corinthians. Um pedido do próprio Luxemburgo, ele é bem avaliado no clube. Já o zagueiro ganhou a posição de titular no decorrer do Brasileiro e, mesmo com o gol contra diante do Goiás, tem chances de ficar.

Guarín chegou ao Vasco há pouco tempo e já caiu nas graças da torcida. Técnico, o colombiano vem mostrando boa evolução física nos últimos jogos e deve receber uma proposta para estender seu contrato. Ele não tem vínculo com nenhum outro clube o que pode facilitar.

Outros jogadores que estão na mesma situação e serão reavaliados mês que vem, são: Sidão, Cáceres, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Valdívia e Clayton. Quanto mais cedo o Vasco se planejar, mais chances de conseguir melhores resultados ele terá.



Fonte: GloboEsporte.com