Antony Menezes e André Rocha visitam projeto esportivo e cultural em Siderópolis (SC)
Terça-feira, 19/11/2019 - 03:17
O Projeto Social esportivo e cultural de Siderópolis recebeu uma visita especial na tarde da última quarta-feira (13/11). O técnico das equipes de base e adulto de futebol feminino do Vasco da Gama, Antony Menezes, e o coordenador das categorias, André Rocha, estiveram no município para conhecer a estrutura e as atividades oferecidas. Na oportunidade, eles assistiram um treino do futsal feminino e puderam conversar com as atletas.

- A cidade é quem ganha com esse projeto, pois quanto mais modalidades oferecidas, mais as crianças e os jovens se envolvem e adquirem disciplina e responsabilidade. Por tudo que vimos nesta tarde, Siderópolis está no caminho certo. Tenho certeza que muitos atletas ainda serão revelados aqui, seja no futebol, no futsal, ou até mesmo nas lutas. Mas, esperamos que isso aconteça principalmente no futebol feminino, que tanto está crescendo no país - afirmou Antony.

Os profissionais do clube carioca foram recebidos pelo vice-prefeito, Xande Feltrin, e pelo coordenador de esportes, Vinicius Zen Pereira. Eles estiveram na região participando da Liga de Desenvolvimento de Futebol da CONMBEOL, competição de categorias de base masculina e feminina, que ocorre desde a segunda-feira (11/11), no Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube. O convite para a visita no projeto sideropolitano foi feito através do professor Nelson Carminio Michel, o Nelsinho, que atuou ao lado de Antony em equipes do futsal do Paraná e Santa Catarina.

- Minha amizade com o Antony começou nas quadras e desde então conversamos muitos sobre o crescimento do futebol e do próprio futsal. Falei com ele sobre as atividades sociais do município e ele prontamente quis conhecer. Ele é um profissional extremamente dedicado ao esporte, especialmente ao futebol feminino. Com toda certeza essa tarde contribuiu muito para a troca de experiências entre o social e um clube de rendimento - comentou Nelsinho, que também é técnico da equipe de futsal adulto de Siderópolis.

Projeto Social de Siderópolis/SC

As escolinhas esportivas e culturais do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis são apoiadas pelas empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri. As atividades vêm sendo destaque na região sul de Santa Catarina, tendo hoje a participação de aproximadamente 720 sideropolitanos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Através do projeto, a população do município é incentivada a prática cultural e desportiva, através do prazer de competir.

As modalidades oferecidas gratuitamente são: futsal, futebol de campo, voleibol, karatê, jiu-jitsu, xadrez e caminhada orientada. Na parte cultural, ocorrem as aulas de violão e a fanfarra municipal. Todos os participantes recebem o kit uniforme, com camisas de treino, calções e meias.



Fonte: Site oficial do Vasco