Raul é uma das armas do Vasco diante do Goiás nesta 2ª-feira São Januário
Segunda-feira, 18/11/2019 - 10:15
Cearense de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, que fica a 337 quilômetros de Fortaleza, Raul foi descoberto por um diretor da base do Ceará enquanto jogava um amistoso em São Paulo. De lá, foi para o alvinegro da capital cearense ainda na base.

Promovido aos profissionais em 2016, Raul foi campeão estadual naquele mesmo ano, com direito a gol na final. Hoje, ele é um dos trunfos do Vasco diante do Goiás, às 19h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

No clube carioca desde junho do ano passado, o meia, que curte ir à praia e a shoppings, celebrou, em setembro de 2018, o nascimento do primeiro filho:

— O Rafael foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, agradeço todos os dias a Deus. Hoje sou um homem com responsabilidade diferente, que a cada dia se dedica, que aprende mais, que busca mais coisas boas para, quando ele crescer, possa ter orgulho do pai, como eu tenho dos meus — conta o marido de Fabricia.

Em campo, o pai do pequeno Rafael alia eficiência na marcação com apoio constante ao ataque. Que o diga a bela atuação contra o Flamengo, quarta, no empate em 4 a 4. E o que esperar do jogo de hoje?

— Sabemos que vai ser muito difícil. Mas, com o apoio do torcedor, podemos conquistar mais uma vitória jogando no nosso caldeirão.

Contra o CSA, o gol mais bonito

Normalmente, disposição é uma das características de Raul quando está em campo. Tanto que, para o meia, a satisfação é a mesma quando desarma os rivais ou municia os companheiros no ataque.

Com 44 jogos pelo Vasco neste ano, 26 deles no Brasileiro, o pai do pequeno Rafael aponta o golaço contra o CSA, na vitória por 3 a 0, no último dia 10, no Rei Pelé, em Maceió, o mais bonito da carreira. Na ocasião, ele arrancou praticamente do meio de campo, invadiu a área, tocou por entre as pernas do zagueiro Luciano Castan e fez o gol.

Raul credita a raça e a força do elenco para a volta por cima do Vasco no Brasileiro. Lanterna nas primeiras rodadas, hoje o time de Vanderlei Luxemburgo é o décimo.

— Cada jogador tem muita vontade de vencer e fazer história em um clube da grandeza do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com