Titular e em fim de contrato, Oswaldo Henríquez tem futuro indefinido no Vasco
Sábado, 16/11/2019 - 08:27
Oswaldo Henríquez se firmou como titular do Vasco neste Campeonato Brasileiro, mas seu futuro está longe de ser definido. O contrato do colombiano se encerra em dezembro, as conversas ainda não foram iniciadas, e a diretoria avalia se avança ou não com uma proposta.

O desempenho de Henríquez tem sido elogiado - contra o CSA, ele fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco, por exemplo. Mas há outras questões envolvidas: a principal delas é física, já que o zagueiro tem convivido há tempos com uma lesão crônica no tornozelo.

O problema, inclusive, se agravou recentemente, após o jogo contra o Internacional. Henríquez, que vinha convivendo com a dor, teve um inchaço na região e chegou a voltar para o Rio de Janeiro de cadeira de rodas. Fez tratamento especial e perdeu dois jogos até se recuperar.

O Vasco também aguarda outras questões antes de tomar uma decisão. Uma delas é a permanência de Vanderlei Luxemburgo, além de receitas e calendário para o ano que vem - no caso de classificação para uma competição sul-americana, por exemplo, haverá a necessidade de um elenco maior.

- Primeiro temos objetivos a cumprir, depois falaremos disso - disse o zagueiro, em entrevista coletiva antes do jogo contra o Flamengo.

Entre os habituais titulares do Vasco no Brasileirão, apenas Henríquez e Guarín têm contrato se encerrando em dezembro. Outros, como Rossi, Danilo e Richard também têm o vínculo se encerrando no fim do ano, mas estão emprestados por outros clubes.

Henríquez chegou ao Vasco em 2018. Ao todo, são 36 jogos e um gol marcado com a camisa cruz-maltina.



Fonte: GloboEsporte.com