Futebol Americano: Vascaínos projetam final de Conferência contra o Galo FA neste sábado às 17h
Sábado, 16/11/2019 - 00:31
O Sesc Venda Nova em Belo Horizonte será palco da final da Conferência Sudeste, da BFA, entre Vasco Almirantes e Galo Futebol Americano. A partida acontecerá nesse sábado, (16/11), às 17h.

O Gigante da Colina segue invicto em 2019, com nove vitórias em nove jogos disputados, sete dessas partidas pelo Campeonato Brasileiro.

O clássico será uma das partidas mais difíceis para o Vasco, nos últimos tempos. O time mineiro é o atual Bicampeão da Conferência e do Brasileiro.

O jogo marcará um bom duelo entre os running backs, Rodrigo Pacquiao do Vasco e Paris Lee do Galo. O time de São Januário vem se preparando há semanas para essa decisão.

- Esse jogo contra o Galo será o nosso maior desafio até então, e o elenco todo está motivado por isso. Para ser Campeão, nós teremos que ganhar dos melhores, e o Galo sempre foi o time a ser batido no Brasil. O nosso trabalho nas últimas semanas foi intenso, tanto de treino, como no estudo, e sabemos que será uma partida decidida nos detalhes. Um clássico em que toda jogada importa e que cada jogador terá que dar 100% do início ao fim - afirmou Pacquiao.

Para o RB Cruz-Maltino, a decisão será marcada pelas constantes corridas de ambas as equipes.

- Os dois times têm conseguido estabelecer um jogo corrido muito forte esse ano, e o Paris Lee é um jogador diferenciado. A disputa nas trincheiras será essencial para definir quem ganhará, e a gente tem total confiança tanto na nossa linha ofensiva, para impor as nossas corridas, quanto na linha defensiva para bloquear o Lee. Estamos preparados para dar mais esse passo importante no caminho para sermos Campeão Brasileiros - disse o jogador.

Para o head coach Bruno Barandas, todo o excelente retrospecto de ambas as equipes ficará para trás nessa partida.

- Os dois times têm ótimos números na temporada, mas isso não importará no clássico. Nós fizemos de tudo durante a preparação. Agora é playoff, um jogo apenas como foi contra a Lusa. Quem perder sai da competição. Tudo ou nada. Entraremos firmes e prontos para vencer - finalizou Barandas.



Fonte: Facebook Vasco Almirantes