Juvenil: Juan Batata assinou 1º contrato profissional com o Vasco
Terça-feira, 12/11/2019 - 20:10
Allan Victor @allanvicto_
O atacante Juan Bezerra, de 16 anos, da equipe sub-17 do Vasco, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Cruzmaltino nesta terça-feira. Batata, como é conhecido, atua no Vasco desde os 4 anos e estuda no Colégio Vasco da Gama.



Fonte: Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão


Vasco assina contrato profissional com promessa da base

Nesta terça (12), o atacante Juan Batata de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Club de Regatas Vasco da Gama por 3 anos. Na atual temporada, o atleta soma 10 gols e tem se tornado um dos principais jogadores da equipe sub-17. Juan atua uma categoria acima, e embora a pouca idade, se destacou com a camisa cruzmaltina dentre os meninos mais velhos.

O atacante disputou no Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, onde foi determinante na campanha que levou o Vasco até as semifinais, e marcou o gol da primeira partida contra o São Paulo que deixou a decisão em aberto.

"Agradecer a Deus por tudo por assinar meu primeiro contrato profissional, estou muito feliz, é um sonho de criança realizado assinar esse contrato pelo Vasco. Agora é trabalhar mais e mais para atingir meus objetivos aqui dentro do clube" – disse Juan.

Sem mais competições pela categoria sub-17 no ano, o atleta está disputando o torneio Guilherme Embry no sub-16 e atuando no mesmo padrão de atuação. Embora não tenha conquistado títulos na temporada, Juan sonha em deixar seu nome marcado na história do Vasco, após ter assinado o contrato profissional.

Comparado com Romário pelas características de jogo e porte físico de quando o baixinho iniciou a carreira, Juan quer seguir os mesmos passos do ídolo.

"Quero ganhar muitos títulos pelo Vasco e colocar meu nome na história como Romário, Edmundo, Mauro Galvão e Juninho Pernambucano. Romário é meu ídolo por todas as conquistas ele teve no futebol e no Vasco, sou muito fã dele" – completou Juan.

Fonte: Divulgação