Com Talles Magno, Seleção Sub-17 goleia o Olaria Sub-20 em jogo-treino
Sábado, 11/05/2019 - 02:45
A Seleção Brasileira Sub-17 encerrou mais um ciclo de preparação para o Mundial da categoria nesta sexta-feira (10), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa disputou um jogo-treino diante do time Sub-20 do Olaria e venceu pelo placar de 4 a 0. Kaio Jorge, Luiz Gabriel, Marcos Leonardo e Guilherme Cachoeira fizeram os gols brasileiros no confronto.

O duelo foi disputado em três tempos de 30 minutos cada. O técnico Dalla Déa rodou bastante os atletas e promoveu diversas alterações ao longo do confronto. O primeiro gol da Seleção Brasileira Sub-17 saiu através da bola parada. Gustavo Garcia cobrou escanteio da esquerda e Kaio Jorge subiu bem para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Talles Magno fez uma bela jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Luiz Gabriel chegou batendo e ampliou a vantagem.

No segundo tempo do jogo-treino, Yan fez grande jogada pela esquerda e, após tabela na lateral, rolou para Marcos Leonardo balançar a rede. Mesmo em vantagem, a Seleção continuou buscando o ataque e dominava a posse de bola no meio-campo. O Olaria chegou na área brasileira em raras oportunidades, já que quase sempre a pressão brasileira na saída de bola resultava em desarme.

No terceiro e último tempo da atividade, após um arremate na trave e duas boas chances desperdiçadas, a bola parada do Brasil apareceu bem novamente e liquidou a fatura. Daniel Cabral sofreu falta pouco depois do círculo central do Campo 3 da Granja Comary. O técnico Guilherme Dalla Déa ordenou a cobrança direta. O próprio Daniel foi para a bola e bateu firme, rasteiro, no canto esquerdo. O goleiro do Olaria fez a defesa no primeiro momento, mas Guilherme Cachoeira chegou bem no rebote e anotou mais um.

Escalação inicial do Brasil:

Matheus Donelli; Gustavo Garcia, Leonardo, Luan Patrick e Vinícius Kaue; Sandry, Renyer, Matheus Araújo e Luiz Gabriel; Kaio Jorge e Talles Magno.



Fonte: CBF