Última vitória do Vasco no Brasileiro por 3 gols de diferença havia sido em maio de 2018
Segunda-feira, 11/11/2019 - 13:43
Dezoito meses depois, o torcedor do Vasco voltou a saborear uma vitória confortável do Vasco no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 0 sobre o CSA foi o primeiro por três gols de diferença desde a goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, em 5 de maio de 2018.

Até mesmo o fato de comemorar três gols em uma partida do Brasileirão vem sendo raro para o Vasco. A última vitória assim foi em 26 de agosto de 2018, no 3 a 1 sobre a Chapecoense em São Januário.

- Fomos bem, conseguimos segurar a velocidade que eles têm. Depois começamos a jogar. Depois do primeiro gol a gente se soltou mais, eles tiveram que se expor, e no segundo tempo nós tivemos a tranquilidade para ampliar o resultado e sair daqui com uma bela vitória - analisou o lateral Yago Pikachu após a partida.

Esta foi apenas a segunda vez no Campeonato Brasileiro deste ano que o Vasco venceu por mais de um gol de diferença. Antes, a equipe havia derrotado o São Paulo por 2 a 0, também em São Januário. Em todos os outros nove triunfos, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu pela margem mínima.

Ainda assim, o Vasco está perto de cumprir sua principal missão no Campeonato Brasileiro, que é se livrar do rebaixamento, como dito por Luxemburgo. O time tem 42 pontos e está na 11ª posição, com nove pontos de vantagem em relação ao Z-4. A equipe está na zona de classificação para a Sul-Americana e a sete pontos da classificação para a Libertadores.



Fonte: GloboEsporte.com