Yago Pikachu fala sobre visita ao Cristo Redentor e seu momento no Vasco
Domingo, 10/11/2019 - 16:13
O personagem da nova edição do Rolé no Rio é o lateral-direito Yago Pikachu. Prestes a completar 200 jogos com a camisa do Gigante da Colina, o paraense conheceu o Centro de Visitantes Paineiras e o Cristo Redentor. O jogador foi acompanhado da esposa Cris e das filhas Luiza e Giovanna. O vascaíno recebeu o carinho de torcedores do Cruzmaltino e de chilenos, paraguaios e argentinos, além de funcionários do local e outros curiosos.

- Muito feliz em vir aqui com a familia. Em quatro anos no Rio, é a primeira vez que venho aqui. É a realização de mais um sonho. Conhecer o Cristo, junto com a minha família... é muito bacana. Só tenho a agradecer esta oportunidade que a Vasco TV está nos dando e temos que aproveitar e deixar isso registrado pro resto da vida. Estou vivendo um momento importante, batendo uma marca legal com essa camisa tão pesada - disse, antes de falar sobre o assédio:

- Tem que acostumar. O pessoal não nos vê sempre. Ainda mais num ponto turístico. Temos que receber bem, atender todos. Esse carinho é muito legal, ser reconhecido e a gente tenta aproveitar para desfrutar de tudo isso.

Pikachu completará 200 jogos com a camisa do Vasco neste domingo (10/11), diante do CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Ele falou sobre a marca alcançada e por ser o quarto jogador a chegar neste número no Século XXI, depois de Fernando Prass, Martín Silva e Éder Luís:

- É muito gratificante. É um sonho. Desses jogadores eu ainda atuei com o Martin Silva e o Eder Luis, que foi muito importante na minha chegada. É uma marca expressiva. Espero bater ainda mais jogos. É gratificante bater essa marca pelo Vasco. Há pouco tempo bati uma outra marca importante, de gols. Só agradeço a quem me ajudou por tudo isso. E desfrutar, para daqui há cinco, dez anos, ser lembrado pelas coisas boas. Sei que é bem difícil de chegar, hoje em dia poucos jogadores ficam tanto tempo num clube e estou no quarto ano aqui.



Confira outros trechos da entrevista de Pikachu para Vasco TV:

PAISAGEM
Traz uma paz, uma tranquilidade. Só o Cristo aqui perto já traz essas sensações. Conhecer o Rio de ponta a ponta, porque daqui da pra ver todos os lugares. Já tivemos uma aula ali embaixo e realmente é muito lindo. Já localizei São Januário, Maracanã... é muito lindo. Só agradecer a oportunidade.

LATERAL ARTILHEIRO
Não era uma meta principal. Sempre foi ganhar títulos primeiro. As coisas foram acontecendo e as marcas foram chegando. Tive essa importante marca também com a camisa do Paysandu e é fantástico alcançar isso com a camisa de um clube gigante como o Vasco.

VISITA EM FAMÍLIA
Minha esposa já conhecia com a minha filha mais velha, mas ela não lembrava, eu perguntei agora. Foi muito legal todo mundo estar aqui e poder aproveitar esse momento. São elas e meus pais que estão do meu lado. Essa marca passa por eles, conheci tudo sobre o Cristo, a história do local, do parque, da floresta. Quem não conhece, precisa conhecer.

BELÉM OU RIO?
Complicado responder isso. Sempre que eu posso, eu vou a Belém visitar meus pais. A Cidade é maravilhosa. O coração fica dividido. Minha filha mais nova é carioca, então tenho uma ligação forte com o Rio. Amo minha cidade natal, nessa vou ficar dividido. O Rio me abraçou, estou totalmente adaptado e está sendo muito além do que eu imaginava. Agradeço a todos que me ajudaram.

MÚSICA BREGA PARAENSE
Chegou aqui no Rio. Hoje em dia é uma febre, principalmente no nosso vestiário. Antes, pós jogos e a gente aproveita. O Rossi, meu conterrâneo me ajuda nessa.

SAIBA MAIS

Centro de Visitantes Paineiras oferece programação diversificada para toda família
No coração do Parque Nacional da Tijuca, Centro de Visitantes fica próximo a trilhas, fontes de água natural e oferece ótima estrutura para um dia de atividades ligadas à natureza, como caminhadas e pedaladas

Passar o dia nas Paineiras pode ser uma ótima opção para a família toda se reunir em meio à natureza, dentro do Parque Nacional da Tijuca. As vans que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar lá de táxi ou Uber.

O desembarque acontece no Centro de Visitantes Paineiras, prédio até o início da década de 80 funcionou o Hotel Paineiras. Atualmente, a edificação se transformou num espaço multiuso, e abriga a exposição permanente e gratuita "Floresta Protetora" no segundo andar, a Loja das Paineiras no térreo e uma área gastronômica onde há uma filial carioca da hamburgueria novaiorquina Burger Joint, além do restaurante Paineiras Express, cujo deck externo fica suspenso poucos metros acima de uma das maiores florestas urbanas do mundo e de onde é possível comtemplar as praias da Zona Sul e o Cristo Redentor.

Entorno é cheio de vistas panorâmicas, quedas d'água e fica fechado nos fins de semana para carros
Próximo ao Centro de Visitantes, há diversas trilhas e a Estrada do Redentor, uma das vias de acesso ao monumento Cristo Redentor. Nos fins de semana e feriados a via é fechada para veículos e o espaço se transforma numa área de lazer com 5 km de extensão, ideal para uma caminhada ou pedalada. No trajeto, as fontes de água mineral e duchas naturais que vêm do topo da serra são energizantes. A vista é imperdível e proporciona uma experiência memorável, selfies e fotos incríveis.

Tanto da área externa do Centro de Visitantes, onde fica o alpendre do antigo hotel que foi restaurado, quanto do deck panorâmico do Restaurante Mirante Paineiras, as vistas da Zona Sul, incluindo a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e o Monumento Natural das Ilhas Cagarras são excepcionais.

Exposição permanente gratuita Floresta Protetora ocupa do 2º andar do CVP

Outra atração que não pode deixar de ser visitada é a exposição interativa Floresta Protetora, que ocupa todo o 2º andar do Centro de Visitantes. No roteiro, muitas histórias da maior floresta replantada em área urbana do mundo, desde o século XVI até os dias atuais. A mostra é trilíngue e apresenta as características geográficas e históricas da região, em totens interativos e projeções. Na chegada, o visitante se depara com uma maquete de 10 por 12 metros que reproduz, fidedignamente, em escala reduzida, a geografia da cidade. A entrada é gratuita!

Vans saem em intervalos regulares para o Cristo e ingressos podem ser comprados no Centro de Visitantes
Uma esticadinha até o Cristo também pode ser feita com facilidade. Os ingressos das vans para o trecho Paineiras – Corcovado estão disponíveis na bilheteria e em totens no local, com saídas até 17h30, em intervalos regulares de 15 minutos.

SERVIÇO

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro
A bilheterias dos pontos de embarque Copacabana e Largo do Machado funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.
Bilheteria Barra da Tijuca: Todos os dias, das 9h às 15h
Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: diariamente, das 8h às 18h
Venda antecipada pelo site www.paineirascorcovado.com.br



Fonte: Site oficial do Vasco