Com Talles Magno titular, Brasil enfrenta o Chile nesta 4ª às 20h pelas oitavas do Mundial Sub-17
Quarta-feira, 06/11/2019 - 05:56
A rotina da seleção brasileira sub-17 tem sido assim até o momento: há espaço para descontração e seriedade. Em qualquer atividade. Não mudou no último treinamento antes da partida contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria, que será nesta quarta-feira, no Bezerrão.

Na atividade, realizada no Cecaf (Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico dos Bombeiros) o técnico Guilherme Dalla Déa confirmou que não mudará o time. Depois do treino, um grupo preferiu mostrar a habilidade em uma altinha, com controle de bola sem deixa-la cair. Outros foram até um alambrado que separava o local do treinamento de um colégio e prestigiaram alguns alunos que aguardavam por ali.

Com a bola rolando, a comissão técnica priorizou jogadas ensaiadas e, novamente, um trabalho de marcação da saída de bola, tanto do ataque quanto da defesa. A escalação do Brasil para pegar o Chile está confirmada com Donelli; Garcia, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral; Veron, Diego Rosa, Peglow e Talles Magno; Kaio Jorge.

Depois do treino, Talles Magno, Sandry, Daniel Cabral e Lázaro organizaram uma altinha de qualidade. Talles e Sandry sempre ensaiam a brincadeira em pequenos intervalos dos treinamentos. O atacante vascaíno ainda zoou o volante do Flamengo quando deixou a bola cair (veja abaixo).

O zagueiro Henri, o meia Pedro Lucas, e o trio de goleiros formado por Donelli, Cristian e Marcelo atenderam os vários alunos do Colégio Militar dos Bombeiros, que aguardavam pela atenção dos jogadores. Distribuíram autógrafos, selfies e acabaram com as folhas dos cadernos dos alunos.

O local onde a seleção treinou nesta terça é o mesmo onde esteve na véspera da estreia no Mundial. Na ocasião, os jogadores do Brasil também foram tietados pelos estudantes.

O zagueiro e lateral-esquerdo Renan, que se recuperou de lesão na coxa direita, treinou normalmente e deve ficar à disposição do técnico Guilherme Dalla Déa pela primeira vez no Mundial. O lateral-direito Yan cumprirá o seu segundo de dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho sofrido na vitória por 3 a 0 contra a Nova Zelândia.

O Brasil enfrenta o Chile nesta quarta-feira, às 20h, pelas oitavas de final do Mundial Sub-17, no Bezerrão, no Gama, a 30 quilômetros do centro da capital federal. Se passar, o Brasil enfrenta Equador ou Itália nas quartas de final. O duelo contra os chilenos terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com e transmissão ao vivo no SporTV.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), CBF (foto)