Grupos políticos se posicionam sobre reforma do estatuto e adiamento da reunião do CD
Quarta-feira, 06/11/2019 - 07:02
Sempre Vasco Oficial @semprevascoofic

Eleição direta para Presidente do Vasco é mais do que um desejo dos vascaínos, é a solução moral para um clube que vê sua dignidade sendo esfarelada em uma crise profunda.


Em nossa participação na Comissão da Reforma do Estatuto, deixamos claro que éramos contra a reforma do Estatuto neste momento e, principalmente, nestes termos.

As circunstâncias e as condições atuais não são favoráveis para um debate amplo e profundo, tão necessário para trazer o Estatuto do Vasco para o Século XXI.

Acreditamos que o próximo Presidente, eleito de maneira direta, terá o apoio do sócio e a legitimidade necessária para liderar -ou não- a Reforma do Estatuto.A nossa defesa sempre foi exclusiva para ELEIÇÕES DIRETAS já em 2020. O que é a base para a construção do futuro do Vasco.

Convocar a Assembleia Geral é atender ao direto do sócio de decidir o que é melhor para o clube e, assim, iniciar o processo de transparência que o Vasco tanto precisa.

Por fim, adiar a reunião do Conselho Deliberativo é a mensagem que o vascaíno não quer receber. Apenas entrega aos torcedores mais um pacote cheio de frustração. A Sempre Vasco é contra o adiamento e continuará lutando pela esperança vascaína de que dias melhores estão por vir.

#sempreaoladodovasco #vasco #diretasvasco #vascodiretasjá

Fonte: Twitter Sempre Vasco


Desenvolve Vasco @DesenvolveVasco

A DV não entende os motivos pelos quais o Presidente do CD decidiu adiar a reunião convocada para o próximo dia 08/11, que trataria dos temas Reforma e Alteração do Estatuto Social do Clube.?

Principalmente porque a carta do Conselho de Beneméritos sugeria que seria necessário tempo para avaliar as alterações propostas por aquele Poder.?

A DV, por meio de seus Conselheiros, também gostaria de apresentar emendas a redação proposta e, dada a prerrogativa, o fará em futuro próximo.?

Acreditamos que essa possa ser uma alternativa para galgar avanços no texto proposto e que poderia resultar em alteração nos capítulos que versam sobre as categorias de Sócios, Direitos Políticos e que Burocratizam a gestão. Claro, em nossa avaliação.

Por fim, na forma como proposto anteriormente, nossos Conselheiros votariam pela reprovação da Reforma e pela Aprovação, apenas, das alterações dispostas no item 2.

Fonte: Twitter Desenvolve Vasco


Guardiões da Colina @GuardioesColina

POSICIONAMENTO SOBRE REFORMA DO ESTATUTO: http://guardioesdacolina.com.br/PropostaNovoEstatutoCRVG.pdf

Nosso grupo analisou as mudanças propostas para o estatuto do Vasco. O link acima tem a análise de todos os pontos da reforma. Entendemos que existem alguns bons pontos, porém somos contrários a mudança,

Com destaque nos seguintes itens:

1- Fim do Sócio Geral, categoria mais barata para se tornar votante.

2- Determina que Sócio Torcedor jamais poderá votar.

Essas duas medidas fecham ainda mais o Club para torcida, indo contra a democratização defendida por nós.

Um terceiro ponto que chama atenção é que um sócio só poderá se candidatar a presidente, caso já tenha sido eleito conselheiro pelo menos uma vez. Ou seja, se um grande vascaíno decide se engajar politicamente, mas o grupo que faz parte nunca elegeu um conselheiro,

ele jamais poderá concorrer. Isso limita ainda mais novos candidatos, novas lideranças e aumenta a chance do quadro sempre permanecer entre os mesmos grupos e conselheiros.

Sobre eleições diretas, somos favoráveis. Os sócios são quem tem que escolher o seu representante.

O Vasco precisa de uma mudança no estatuto que coloque o Clube no século XXI, que abra as portas para a torcida, não que elitize ainda mais o processo eleitoral.

Finalizamos afirmando que essa reunião tem que acontecer o quanto antes, e não ser adiada.

Fonte: Twitter Guardiões da Colina


Confraria Vasco Oficial @Confraria_Vasco

Muitos perguntando a posição da Confraria sobre reunião que ocorreria dia 8, mas que parece ter sido adiada.

Deliberamos sobre o assunto mas a @GuardioesColina se antecipou com um ótimo posicionamento.

Desta forma endossamos o mesmo. Estamos juntos nessa!

Fonte: Twitter Confraria Vasco


Confederação Vascaína

A Confederação Vascaína reitera seu apoio às eleições diretas no Vasco da Gama.

Eleições diretas são a porta de entrada do clube no século XXI, porém com a proposta apresentada de nada adianta. O Vasco se tornará ainda mais fechado.

1) Com o aumento do tempo de elegibilidade, o clube estará engessado pelas mesmas figuras que hoje não possuem simpatia da grande massa vascaína por pelo menos mais dois pleitos. ‬

‪2) O verdadeiro "Clube do Povo" enfatiza, na proposta, que o sócio-torcedor, mesmo na mais elevada categoria NÃO terá direito a voto, seja com o tempo de contribuição que for.‬

‪3) Paralelamente ao "item 2", encerra-se a categoria de sócio geral (com direito a voto) que é hoje a mais aberta aos torcedores que querem participar mais ativamente da vida do clube, e não há sequer um incentivo para a entrada na categoria imediatamente acima.‬

‪4) Falando em sócio estatutário, o tempo para o voto aumentará para 3 anos. Tanto tempo assim para uma categoria onde se paga mais, e tem menos benefícios que o ST (aquele que não vai ter direito a voto)? Ou seja, para alguns é melhor que não haja aumento dos votantes.‬

#PorUmVascoParaTodos

Fonte: Facebook Confederação Vascaína


Ao Vasco Tudo

POSICIONAMENTO DO GRUPO AO VASCO TUDO

Nos causa estranheza que uma reunião agendada 3 meses antes, só tenha seu principal documento liberado uma semana antes.
Sendo assim, concordamos com o adiamento e ja nos posicionamos CONTRA a proposta de estatuto apresentado pela comissão e A FAVOR das DIRETAS, item 2 da pauta.

Iremos apresentar em breve, de maneira mais detalhada, motivos que fizeram com que nosso posicionamento e voto seja contrário ao estatuto proposto
Mas já adiantando que apenas apoiaremos um estatuto MODERNO e com abertura ao vascaíno para PARTICIPAR EFETIVAMENTE da vida do Clube.

#AoVascoTudo
#OVascoTemJeito

Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo