Ricardo Rocha conta como convenceu Juninho a trocar o Sport pelo Vasco; veja vídeo
Terça-feira, 05/11/2019 - 15:42
BASTIDORES DO VASCO E MÁGOA DO SÃO PAULO! RESENHA COM RICARDO ROCHA

Nessa resenha, o Ricardo Rocha revelou como convenceu o Juninho Pernambucano a jogar no Vasco e ainda falou que saiu magoado do São Paulo no ano passado, como dirigente. Na segunda parte da entrevista, nessa quinta, ele vai contar todas as histórias do Romário na Copa do Mundo de 94. O Ricardo era o melhor amigo do Romário no time.



Fonte: Youtube Pilhado


Ricardo Rocha revela que trouxe Juninho Pernambucano para o Vasco em 95

Foi ao ar na última segunda-feira (04) no canal Pilhado uma entrevista com o eterno "Xerife", Ricardo Rocha, zagueiro que fez sucesso no Vasco da Gama nos anos 90, além de outros clubes e Seleção Brasileira.

Em destaque na entrevista especialRicardo Rocha relembrou um caso interessante da época de Vasco. Ele contou que teve grande participação para a chegada de Juninho Pernambucano em São Januário em 1995.

Indicação do "Xerife"

Ricardo Rocha contou que Eurico Miranda na época disse que estava em busca de um meia um atacante, e ele indicou Chiquinho, Leonardo e o Juninho Pernambucano, que estavam se destacando no Sport. O dirigente então resolveu contratar os dois últimos citados.

- Eu trouxe Juninho para o Vasco. Eurico chegou para mim dizendo que queria um meia e um atacante. Eu tinha falado para ele sobre Chiquinho, Leonardo e o Juninho. Eles jogavam muito no Sport, formavam um meio de campo muito forte. Ele disse que ia trazer Juninho e Leonardo.

Impasse: Eurico x Juninho

Na sequência, o ex-zagueiro contou que os jogadores, porém, quase não chegaram a São Januário. Eurico Miranda bateu o pé dizendo que não iria pagar os 15% da transferência, sendo que Juninho Pernambucano queria receber à vista a quantia, e não dividida em três vezes como oferecido depois.

- Naquela época eu ia e voltava da Seleção, e quando eu volto tinha um impasse: Juninho não tinha chegado ainda. Eu não entendi nada. Perguntei para o Eurico sobre os meninos, e ele disse que não iria trazer mais porque estavam exigindo os 15% do passe. Juninho ainda queria receber à vista e não em três vezes.

Conversa e convencimento

O "Xerife" então contou que teve que intervir, e então entrou em contato para convencer Juninho Pernambucano a acertar com o Vasco. Depois de uma boa conversa, onde citou jogadores nordestinos que fizeram sucesso em São Januário, o meio-campista acabou aceitando deixar o Sport para reforçar o Cruzmaltino.

- Eu tive que intervir. Liguei para o Juninho e disse para Juninho confiar em mim. O que eu disse para ele disse para vários outros. O Vasco tem sorte com jogadores nordestinos. Já tinha vindo Ramon, o Queixada (Ademir de Menezes), Mazinho e outros vários jogadores. Resolvi tudo e ele resolveu vir.

O resto é história!

Ricardo Rocha se disse feliz por ter participado da chegada de Juninho Pernambucano no Vasco, sendo algo que o marcou e que tem muito orgulho. O "Xerife" ainda exaltou a qualidade do eterno Camisa 8 e disse que ele ultrapassou suas conquistas no Gigante da Colina.

- Fico muito feliz por ter participado de tudo isso. Eu sabia do profissionalismo dele. Aquilo me marcou bastante. Para mim, é um dos maiores jogadores que já passaram pelo Vasco. Eu tenho uma história, mas acho que ele ultrapassou tudo o que conquistei. É um dos maiores que vi jogar na sua posição. Tenho orgulho de tê-lo levado ao Vasco.

Não é preciso dizer que Ricardo Rocha teve sucesso na indicação. Juninho Pernambucano se tornou um dos maiores ídolos e entrou na lista dos jogadores com mais conquistas pelo Vasco, participando da era gloriosa entre 1997 e 2000. O "Reizinho" teve três passagens por São Januário (1995-2001, 2011-2012 e 2013).

Fonte: Vasco Notícias