Fellipe Bastos: 'Nós comentamos, falamos para nós mesmos, que a Libertadores é o nosso título'
Terça-feira, 05/11/2019 - 08:40
Depois de abrir distância da zona de rebaixamento, o Vasco passou a olhar para cima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O foco, independentemente dos últimos resultados, é o G-6. O problema é que a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vacilou nas últimas três rodadas e conquistou apenas dois empates e perdeu para o Grêmio em São Januário.

Um dos mais experientes do elenco, o volante Fellipe Bastos analisou os erros do Vasco. Para o jogador, que deve ser titular nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), já que Bruno Gomes e Richard estão suspensos, o Cruz-Maltino não conseguiu ter o controle das partidas depois de abrir o placar.

- Eu acho que depois de fazer o gol contra o Grêmio demos muito a bola para eles. E quando você dá a bola para uma equipe com qualidade, uma hora ela vai conseguir um passe, um chute, um gol, como aconteceu. Temos de melhorar isso para os próximos jogos. Se fizermos o gol, temos de continuar com o controle, não dar a bola para o adversário. A equipe do Palmeiras tem muita qualidade e se dermos a bola vamos acabar sofrendo pressão - disse Fellipe Bastos.

Depois das últimas partidas, o Vasco perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais do G-6 - que virou G-7 por causa do Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, que está em sexto. Agora, está a sete pontos da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, Fellipe Bastos não deixou de acreditar.

- Tem de esperar aquela equipe aguerrida que saiu da zona da confusão, que quer coisas grandes. Nós comentamos, falamos para nós mesmos, que a Libertadores é o nosso título. Se conseguirmos, vamos conquistar esse título para a gente, para o torcedor e para o clube vai ser importante - completou.

O fim de 2019, inclusive, é importante para Fellipe Bastos. O volante está emprestado pelo Corinthians até dezembro e ficará sem contrato com os dois clubes, mas já sabe o que quer.

- Eu estou pensando muito nesses últimos jogos, tentar jogar, ter uma sequência que não tive durante o ano e tentar fazer bons jogos para ver o que vai acontecer, ver se o Vanderlei vai ficar, algumas coisas que vão acontecer, para no fim do ano a gente resolver o que vai ser da minha carreira. A minha vontade é ficar no Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com