Juniores: Goleiro Halls divide com o time os méritos da classificação para as semifinais do Brasileiro
Segunda-feira, 04/11/2019 - 17:34
O Sub-20 vascaíno vem fazendo uma grande campanha na temporada e conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro no último domingo (3/11), após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG. O destaque da partida foi o goleiro Halls, que defendeu duas cobranças do adversário e analisou o desempenho da equipe diante dos mineiros.

- O nosso time foi bastante superior no jogo, a gente conseguiu ter grandes chances de gol mas a defesa deles estava bem postada ali atrás e não conseguimos ampliar. O importante foi que buscamos o resultado, acabou indo para os pênaltis, onde fui feliz defendendo as duas cobranças - disse Halls, em bate-papo com o Site Oficial.

A decisão por pênaltis começou antes do jogo. Halls e o preparador de goleiros José Alberto Quitete estudaram os cobradores do Atlético-MG durante a semana, já pensando em uma eventual disputa por pênaltis. Apesar da preparação, apenas um dos jogadores estudados realmente foi para a cobrança. Neste momento, entrou a intuição do camisa 1 vascaíno, que brilhou e garantiu o time nas semifinais.

- Soubemos anular o Atlético-MG, pressioná-los e por isso fui pouco acionado na partida. Conseguimos fazer o gol que levava a partida para os pênaltis. A gente estudou os batedores durante a semana de treino, mas no jogo apenas um batedor que a gente estudou estava na partida. Eu fui na minha intuição na maioria das batidas e deu certo - disse Halls, ressaltando a força do elenco neste Brasileirão:

- Agora é pensar no Palmeiras e se preparar bem para decisão. O nosso grupo é muito forte e mostramos mais uma vez porque terminamos a primeira fase com a melhor campanha.



Fonte: Site oficial do Vasco