Breno volta a sentir incômodo no joelho e data do retorno aos gramados segue em aberto
Quinta-feira, 31/10/2019 - 10:52
A longa espera do torcedor vascaíno para ver Breno em ação novamente parece não ter fim. A nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a volta do zagueiro ainda é uma incógnita. Clinicamente recuperado de uma delicada cirurgia de reconstituição do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, Breno ainda convive com dores e não tem prazo para voltar aos gramados.

A última vez que o defensor vestiu a camisa do Vasco foi dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. Blindado pela diretoria, Breno é preparado com cautela desde o início da temporada, com sessões de fisioterapia e trabalhos físicos personalizados. Em evolução, foi liberado para os treinos com o grupo em julho, voltou a ser relacionado em agosto e alimentou a própria esperança e a do torcedor de ficar totalmente à disposição a partir de setembro.

A previsão, no entanto, não se confirmou. Ao voltar a se queixar das dores, o zagueiro teve a carga diminuída, reiniciou o trabalho de transição e, portanto, perdeu a chance de recomeçar após as lesões de Henríquez e Werley, que abriram espaço no concorrido setor. Hoje, Breno não tem lesão alguma diagnosticada, mas convive com um crônico problema no joelho operado.

Com contrato válido até o fim de 2020, Breno foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas desde novembro de 2017, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Com o apoio da diretoria, do departamento médicos e do grupo não se poupou em nas sessões integrais de fisioterapia e treinos físicos, mas depende da recuperação total para realizar o sonho de voltar.



Fonte: O Dia