Guarín: 'Contente sim pelo primeiro gol, mas triste pela derrota'
Quinta-feira, 31/10/2019 - 04:58
Confira trechos da entrevista de Fredy Guarín na zona mista após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, jogo em que o colombiano marcou seu primeiro gol pelo Vasco.

Primeiro gol pelo Vasco e derrota

"Infelizmente na derrota sempre se vai apanhar essas coisas individuais. O que mais interessa é coletivo, o grupo, a equipe. Contente sim pelo primeiro gol, mas triste pela derrota porque a gente precisava e contava com os três pontos hoje. Mas a equipe está forte, está com vontade de continuar e poder melhorar na tabela."

Já se sente melhor fisicamente?

"Bem melhor, mais solto. Para mim isso é importante, poder cada vez provar o ritmo do jogo, as mudanças do ritmo do jogo. Hoje me senti muito mais solto para sair no meio campo, parar, arrancar. Talvez no primeiro jogo não tenha tido esses movimentos, e hoje me senti mais solto comigo."

Onde você acha que o Vasco errou para sofrer essa virada?

"Tem muitas coisas. Tem que avaliar, ver o jogo e avaliar as situações. O que eu senti mais ou menos foi que eu quis às vezes pegar um pouco mais a bola. O Grêmio é uma boa equipe, ficou na semifinal da Libertadores. A gente sempre vai tentar melhorar. O trabalho é com toda a equipe e a mentalidade é sempre melhorar e poder ter os resultados."

Expectativa para o clássico contra o Fluminense

"É um jogo importante, um clássico, mas, mais do que nada são os pontos, porque é um jogo direto e a gente tem que ir lá pensando em ganhar. Vamos nos preparar a partir de amanhã e mentalizar nesse jogo."

O que o Vasco precisa melhorar para sonhar com a Libertadores?

"Agora eu estou conhecendo a equipe. Estou identificando, vendo. Sempre vou tentar fazer o que a equipe precisar, mas o importante é que temos um bom grupo, uma família, um grande treinador, e a gente começou muito mal o campeonato e agora estamos pensando em objetivos muito mais importantes do que no início do campeonato. Então a gente continua a trabalhar e o importante é manter aquela mentalidade no grupo, e a mentalidade está intacta."

Fonte: NETVASCO