Futmesa: Vascaíno Éder Patrocínio fica em 3º lugar no Estadual da modalidade Bola 3 Toques
Quinta-feira, 31/10/2019 - 12:23
No último final de semana (26 e 27/10/2019) foi realizado nas dependências do Departamento de Futmesa do Clube de Regatas Vasco da Gama o XXXVII Campeonato Estadual Individual da Modalidade Bola 3 Toques.

No sábado ocorreu a fase classificatória da competição. Muitos gols, alguns resultados surpreendentes e uma certeza: seria difícil parar os botonistas alvinegros Elinto Pires (atual campeão) e Diego Américo. Ambos se destacaram no primeiro dia de competições.

No domingo, os oito atletas classificados para a série ouro foram divididos em dois grupos. No primeiro grupo, Elinto Pires obteve o primeiro posto, seguido por Éder Patrocínio (CRVG). Foram desclassificados nesta fase José Ricardo Lage (CRVG) e Marcelo Coutinho (BAC).

No segundo grupo da segunda fase do campeonato, os dois atletas do Botafogo F.R. conseguiram as vagas para as semifinais. Diego Américo foi o primeiro do grupo, seguido por Bruno Machado. Ainda integraram o grupo dois botonistas do Clube dos 500, Cláudio Figueiredo e Luiz Francisco.

Pelas semifinais, a dupla Elinto e Diego contava com a vantagem do empate. Em um jogo com chances para ambos os lados, Elinto superou Bruno Machado por 2 a 0, credenciando-se à finalíssima com a melhor campanha da competição, logo com a vantagem da empate na final. Na outra semifinal, Diego venceu Éder Patrocínio.

Deste modo, formou-se a final de atletas integrantes do Botafogo F.R.: Elinto Pires X Diego Américo.

Apesar de contar com a vantagem do empate, em um jogo extremamente tenso e equilibrado, Diego Américo demonstrou mais sangue frio, vencendo Elinto por 2 a 0 e sagrando-se, pela segunda vez, campeão estadual da modalidade.

Pela Taça de Prata, Pablo Sidarta (Comary) conquistou o título, ao vencer na final o atleta Luis Coelho (BAC).

Agora os botonistas do nosso Estado intensificarão os treinamentos, visando ao Campeonato Brasileiro Interclubes, que será realizado na cidade de Brasília, nos dias 15, 16 e 17/11/19.



Fonte: Fefumerj