Antonio Lopes compara o Vasco do fim dos anos 1990 ao time atual do Urubu
Segunda-feira, 28/10/2019 - 02:38
Técnico de uma geração que marcou época no Vasco no fim da década de 1990, Antônio Lopes também se rende às recentes atuações do Flamengo. O ex-comandante cruz-maltino, que levou o time à conquista da Libertadores de 1998, afirma aquele time de São Januário faria frente à atual equipe da Gávea em um possível confronto.

No próximo dia 23, o Flamengo vai voltar disputar a final da competição continental após 38 anos. O adversário será o River Plate, da Argentina, em jogo que será realizado em Santiago, no Chile. Na vitoriosa campanha, o Vasco também teve o River pela frente. Na ocasião, encarou os argentinos na semifinal, garantindo a classificação à decisão com um gol de falta de Juninho Pernambucano, no Munumental de Nuñez.

"Eu acho que faria, o Flamengo está com um elenco excepcional. O Flamengo gastou mais de R$ 100 milhões para poder fazer contratações e acertou nas contratações, tem um time de alta qualidade. Então, acho que faria frente sim. Nosso time era muito bom, mas, diferentemente deste Flamengo, o nosso time foi formado por pratas da casa, como Felipe e Pedrinho, outros jogadores, como o Ramon, e ainda recuperamos outros jogadores. Então, este Flamengo faria sim frente ao nosso time, que era também um time excepcional, tanto que foi campeão do Brasileiro [1997], depois da Libertadores, do Estadual [1998], do Rio-São Paulo [1999]...", lembrou Lopes.

"Esse Flamengo é muito bom, time de boa qualidade, técnica, e é um time que o treinador [Jorge Jesus] acertou a implementação da maneira de jogar, aproveitou as características dos jogadores. Ele tira tudo do jogador, então faria frente àquele Vasco da Gama. Ia ser um jogo difícil de a gente apontar um vencedor", completou.

Para Antônio Lopes, o Flamengo de 2019 consegue ser superior até mesmo ao time que conquistou a Libertadores em 1981, que contava com nomes como Leandro, Júnior, Andrade, Adílio, Nunes e Zico, maior ídolo da História do Rubro-Negro.

"Eu acho que sim. O Flamengo, há muitos anos, não forma um elenco. O Flamengo tem elenco e tem um time. Aquele Flamengo que foi campeão brasileiro e da Libertadores de 81 também era muito bom, mas este time atual do Flamengo é melhor do que aquele na era do Zico. Este é melhor pela qualidade e pela maneira que vem jogando o time. Eu acho que esse time atual do Flamengo é melhor do que aquele da época do Zico. Era bom aquele time, mas eu acho que esse é melhor", afirmou.

O ex-treinador, com passagens por clubes como Corinthians, Grêmio, Fluminense e o próprio Flamengo, acredita que o time rubro-negro conquistará o Campeonato Brasileiro com certa facilidade. Na Libertadores, porém, Lopes ressalta que enfrentar equipes argentinas costuma ser difícil.

"Eu coloco em primeiro lugar. Acho que vai ganhar tranquilamente esse Campeonato Brasileiro. A final vai ser uma parada... River Plate também tem um time excepcional, e enfrentar argentino é muito difícil em qualquer situação", opinou.



Fonte: UOL