Feminino Base: Vasco disputará Torneio de Desenvolvimento Sub-16 em novembro em Criciúma
Sábado, 26/10/2019 - 03:27
Mais uma novidade vai movimentar o calendário das categorias de base feminina e masculina neste fim de ano. Dos dias 11 a 17 de novembro, em Criciúma (SC), equipes Sub-14 e Sub-16 femininas, além de Sub-13 masculinas, disputam o Torneio de Desenvolvimento de Futebol. A competição é uma etapa da Liga de Desarollo Conmebol.

A Liga se divide em três partes: Torneio de Desenvolvimento, Torneio Sul-Americano e Copa Disney (apenas para o Sub-14 feminino). Os campeões de cada categoria representarão o Brasil na Liga Sul-Americana, marcada para janeiro de 2020 em Assunção, no Paraguai.

Os clubes participantes foram selecionados por critério técnico da seguinte forma: os quatro semifinalistas da edição 2018; os três primeiros colocados nas competições nacionais realizadas em 2019, com faixa etária mais próxima das categorias em disputa, ou seja, o Campeonato Brasileiro Sub-17 para os meninos, e o Brasileiro Sub-18 para as meninas; e o Criciúma, que sediará o torneio.

Cada categoria será disputada por oito associações. O formato de disputa será com a primeira fase e, em seguida, as semifinais e finais com as melhores equipes na classificação. Terão condição de jogo atletas nascidos antes de 2007, com cada categoria se adaptando à sua faixa etária. O calendário das partidas será divulgado posteriormente.

Confira mais informações sobre o torneio nos documentos em anexo.

Confira as equipes participantes:
Sub-14 Feminina
São Paulo
Fluminense
Vitória-BA
Centro Olímpico-SP
Criciúma
Chapecoense
Internacional
Santos

Sub-16 Feminina
Internacional
Flamengo
Santos
Vasco da Gama
São Paulo
Criciúma
Fluminense
Chapecoense

Sub-13 Masculina
Internacional
Flamengo
Guarani-SP
Criciúma
Fluminense
Corinthians
Nacional-SP
Grêmio



Fonte: CBF