Richard: 'Acho que o diferencial dessa equipe tem sido a união'
Sexta-feira, 25/10/2019 - 16:01
A sequência de três vitórias no Brasileirão deu moral ao elenco vascaíno. Após bons resultados contra Fortaleza, Botafogo e Internacional, o time encara o Ceará no sábado (26), às 17h, na Arena Castelão, em Fostaleza. Apesar dos desfalques, principalmente do titular Oswaldo Henríquez, a confiança do volante Richard está em alta e a promessa é de uma partida disputada.

- É um jogo de inteligência. Estamos jogando fora de casa de novo. Temos que aproveitar as oportunidades, que eu tenho certeza que pode dar tudo certo, afirmou, em entrevista à TV Globo nesta sexta-feira (25).

No primeiro confronto entre as equipes no campeonato, deu vitória para o Vasco: 1 a 0. Em São Januário, o gol de Danilo foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Na atual fase, o contexto é diferente, quase inverso. Em ascensão na tabela, o cruz-maltino ocupa a 11ª colocação e já começa a pensar alto. Do outro lado, o Alvinegro cearense, recém-saído do Z-4, busca engatar a segunda vitória consecutiva para ambicionar maior conforto na competição.

- Inverteram as posições, mas não inverteu a vontade de cada equipe. O Vasco vem com uma confiança grande, até pelas três vitórias consecutivas. Só que o Ceará tá querendo sair lá de baixo. O Campeonato Brasileiro é isso aí. Não tem confronto fácil. A gente tem que procurar sempre estar somando tanto dentro quanto fora de casa para que possamos almejar coisas grandes no campeonato.

Como trunfo para o jogo deste sábado (26), o Richard ainda destacou a unidade criada por Vanderlei Luxemburgo como fator fundamental para o salto da equipe na competição.

- Estou muito feliz aqui. Acho que o diferencial dessa equipe tem sido a união. Luxemburgo conseguiu ganhar o grupo. O grupo é muito unido, isso tem feito a diferença tanto fora quanto dentro de campo.

Após manhã de concentração no hotel em Fortaleza, o elenco realiza treino fechado na tarde desta sexta, no CT do Floresta Esporte Clube. Ceará e Vasco duelam neste sábado (26), às 17 horas, na Arena Castelão.

O confronto será transmitido pelo Premiere e Premiere Play com narração de Rembrandt Júnior, comentários de Maurício Noriega e reportagem de Juscelino Filho. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes da partida em tempo real.



Fonte: GloboEsporte.com