Marrony é o jogador do Vasco que mais finaliza no Campeonato Brasileiro
Quinta-feira, 24/10/2019 - 11:30
O 'fator Marrony' pode ser decisivo para as aspirações do Vasco nesta reta de final de Campeonato Brasileiro. O atacante, autor do gol da vitória cruzmaltina sobre o Internacional (1 a 0), no último domingo, no Beira-Rio, tem sido um jogadores mais efetivos num dos fundamentos básicos do futebol: a finalização.

Apesar de ter apenas dois gols no campeonato, Marrony é o jogador que mais finaliza no elenco vascaíno. São 37 chutes a gol no total, com 12 certos e 25 errados, segundo dados do 'Footstats'. O Vasco é o sexto time que mais finaliza no Brasileirão - são 354 tentativas. O Atlético-MG é o líder no fundamento, com 400 finalizações.

O problema do Vasco ainda é a pontaria. Apesar de ser o sexto que mais finaliza, o Cruzmaltino é um dos times com menos gols - 25, ao todo. Sábado, contra o Ceará, no Castelão, o Vasco, caso vença, terá a oportunidade de encostar nos times que lutam por uma vaga no G-6, atual objetivo do time de São Januário. Para isso, será preciso chutar a gol. Vanderlei Luxemburgo conta com Marrony.



Fonte: O Dia