Vasco leva vantagem contra o Fortaleza na história do confronto
Domingo, 13/10/2019 - 13:47
De olho na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2020, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (13/10), às 16 horas, para enfrentar o Fortaleza no Estádio de São Januário. Um triunfo sobre o Tricolor do Pici fará o Gigante da Colina chegar aos 31 pontos e ganhar três posições na tabela, encerrando a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação.

O treinador Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque importante diante dos cearenses. Por ter sido diagnosticado com fadiga após avaliações médicas e fisiológicas, o volante Raul foi poupado, não constando na lista de relacionados. A ausência do camisa 31 tem como objetivo minimizar o risco de lesão, impedindo assim que ele fique fora dos próximos desafios ou tenha uma queda de performance.

Utilizado nos últimos desafios cruzmaltinos na importante competição nacional, o jovem Andrey é o mais cotado para começar jogando. Fellipe Bastos e Bruno Gomes, outros atletas da posição, também são opções para o lugar de Raul. No setor ofensivo, Marrony retorna de suspensão e briga com Ribamar, Rossi e Talles por uma vaga entre os titulares. Na zaga, por sua vez, Leandro Castan volta no lugar de Ricardo.

Vasco e Fortaleza já se enfrentaram 14 vezes ao longo da história, e o retrospecto é amplamente favorável ao clube de São Januário. São sete vitórias contra apenas duas do Tricolor do Pici. Ocorreram ainda cinco empates, sendo o último deles no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, o Cruzmaltino e o Leão empataram em 1 a 1, com Yago Pikachu marcando para os visitantes e Romarinho para os donos da casa.



Fonte: Site oficial do Vasco