Futmesa: Vasco fica em 4º lugar no Estadual da modalidade Dadinho
Domingo, 13/10/2019 - 04:26
No último sábado, dia 05/10/2019, ocorreu mais um evento de futebol de mesa no Shopping Barra Garden, onde o mesmo foi um sucesso! Tivemos as finais do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa por Equipes 5×5. Os adversários desta final foram America RJ x Fluminense. Na disputa de terceiro lugar o Vasco da Gama enfrentou o Flamengo. Também tivemos a final da Copinha entre River x Tijuca Tênis Clube.

Começando pela Copinha, River e Tijuca Tênis Clube decidiram o título em 10 rodadas. No primeiro turno, River saiu vencendo por 14×8, porém, no segundo turno o Tijuca chegou a diminuir para 20×17, após 2 empates e 2 vitórias, deixando a decisão para a última rodada, porém, River venceu por 3×2 e continuou na frente do placar (23×19) e com o título!

Na disputa de terceiro lugar, Flamengo e Vasco se enfrentaram e ao fim das primeiras 5 partidas, Flamengo abriu uma vantagem de 9 pontos, com o placar de 14×5. O Gigante da Colina não conseguiu diminuir o placar e o Flamengo venceu o clássico dos milhões e ficou com a terceira posição!

A GRANDE FINAL!

No duelo entre America RJ x Fluminense, o tricolor das Laranjeiras venceu a primeira rodada por 3×1 e após 3 empates, o America venceu a quinta e última rodada do primeiro turno, por 2×1. Terminando essa primeira parte da final com o placar 10×9 para o Flu. No início do segundo turno, America venceu por 4×0 e tomou a dianteira da partida e abriu uma vantagem de 4 pontos na sétima rodada após vencer por 3×1, mas o Fluminense reagiu na rodada seguinte e diminui a vantagem do America para 2 pontos. As últimas rodadas foram as mais tensas, sendo uma vitoria para America e um empate, que fizeram com que o grito do título fosse SANGUEEEE!!!

CLASSIFICAÇÃO:

Campeão: America
Vice-Campeão: Fluminense
Terceiro Colocado: Flamengo
Quarto colocado: Vasco da Gama
Campeão da Copinha: River
Vice-Campeão da Copinha: Tijuca Tênis Clube



Fonte: Fefumerj