Luxemburgo afirma que jogadores abriram mão de receber para que Vasco pudesse pagar funcionários
Sábado, 12/10/2019 - 19:42
O Vasco pagou na última sexta-feira um mês de salário a seus funcionários. Além disso, quitou com os jogadores a dívida referente à premiação acordada pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi divulgada pelo jornal "Extra" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Em vídeo divulgado pelo canal oficial do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que os próprios jogadores abriram mão de receber um salário para que parte da dívida com os funcionários fosse quitada.

- Primeiro falar sobre a dignidade e a demonstração dos jogadores, que estão totalmente ajustados com os problemas do clube. Eles tinham salário para receber, abdicaram, receberam algumas premiações pendentes, e o restante abriram mão para que se pudesse pagar os funcionários. Achei muito legal a atitude deles. Fiquei satisfeito com a atitude deles. O torcedor pode até reclamar da situação do time, mas não pode da dignidade e da responsabilidade que eles têm com o Vasco - disse Luxemburgo.

Funcionários que recebem pela Caixa Econômica só irão ter o valor disponível na segunda-feira, devido a um problema no banco.

Agora, o Vasco deve dois meses de salários aos funcionários que recebem até R$ 1,5 mil. Para quem ganha mais do que isso, são três meses de atraso. Em reunião com gestores do clube há duas semanas, o presidente Alexandre Campello afirmou que pagaria parte dos vencimentos até o fim de outubro.

A dívida salarial com os jogadores é de três meses na carteira de trabalho. Em relação aos direitos de imagem, são cinco meses em aberto.

Fonte: GloboEsporte.com