Juvenil: Goleiro Cadu fez menção à tragédia no Ninho do Urubu; em nota, Vasco se desculpa
Sábado, 12/10/2019 - 14:25
Um clássico movimentado dentro de campo que terminou em pancadaria generalizada. Assim, Flamengo e Vasco decidiram o adversário do Botafogo na decisão da Taça Rio Sub-17, na manhã deste sábado, na Gávea. O empate por 2 a 2 deu a vaga aos rubro-negros, que acusam o goleiro vascaíno Cadu de provocação envolvendo a tragédia do Ninho do Urubu como estopim da briga.

De acordo com relatos dos jogadores do Flamengo, o desentendimento começou após o gol de pênalti marcado por Pedro, para os visitantes, que colocou números finais ao placar. O goleiro rubro-negro Bruno teria retardado o reinício da partida, e o vascaíno Cadu se dirigiu ao banco adversário acusando de atitude de time pequeno. Foi o primeiro bate-boca mais forte. O Vasco divulgará uma nota oficial sobre o caso.

Ao término da partida, os jogadores do Flamengo retrucaram e provocaram o goleiro com gritos de "eliminado". Neste momento, segundo os flamenguistas, Cadu respondeu: "Resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram". Revoltados, rubro-negros partiram para briga.

O Vasco emitiu uma nota oficial:

"O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação".

Jogadores do Flamengo se manifestam:

- Sempre te respeitei! Mas depois de hoje, pra mim você é um mlk, um desumano que não vê as dores de todos nós! (Bruno, goleiro)

- Ganhamos em campo e na porrada. Podem falar oque for só não falar dos #nossos10. Respeita as dores dos outros rapa!!! (Arthur, volante)

- Trem do Flamengo executando tudo!!!! Nada nos abala, mais uma final graças a Deus!! O GOLEIRO DO VASCO É MLK NÃO RESPEITA A DOR DOS OUTROS (Léo, lateral)

Vítimas fatais do incêndio de 8 de fevereiro, o goleiro Christian, o lateral Samuel e o volante Jorge faziam parte da geração que atualmente está no Sub-17. O volante Rykelmo também era da categoria.

Com bola rolando, o Flamengo chegou a abrir 2 a 0, com Caio Roque e Pedro Arthur, mas o Vasco igualou na etapa final com Yuri e Pedro. O time da Gávea tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha e avançou.

Fonte: GloboEsporte.com