Ricardo Graça e Fernando Miguel analisam empate do Vasco; veja vídeo
Sexta-feira, 11/10/2019 - 00:28
O treinador Vanderlei Luxemburgo não foi o único porta-voz do Vasco da Gama após o duelo contra o Avaí, que foi realizado no Estádio da Ressacada, na cidade de Florianópolis, e terminou empatado em 0 a 0. O goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Ricardo Graça também conversaram com os jornalistas na zona mista sobre o resultado obtido fora de casa pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escolhido para substituir o capitão Leandro Castan, desfalque em virtude do terceiro cartão amarelo recebido no jogo passado, diante do Santos, o jovem Ricardo Graça lamentou a falta de pontaria do Gigante da Colina durante toda a partida. O camisa 14, entretanto, reforçou o discurso do comandante cruzmaltino e fez questão de valorizar o ponto somado fora do Rio de Janeiro.

- Tínhamos que ter feito o gol. Começamos bem o primeiro tempo, criamos chances, faltou para a nossa equipe definir a última bola. Eles tiveram algumas oportunidades, mas também não foram eficientes no final do primeiro tempo. Voltamos mais ligados, acertamos a marcação no segundo, e fomos superiores. Tivemos várias chances para matar o jogo, e novamente não conseguimos - disse o defensor, acrescentando na sequência.

- Apesar de tudo isso, como disse o professor, temos que valorizar esse ponto que conquistamos fora de casa. O importante dentro do Brasileiro é estar sempre pontuando. É claro que nosso objetivo era a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Agora teremos mais um jogo importante contra o Fortaleza e temos que fazer o dever de casa. Temos que voltar a vencer - complementou o prata da casa.

Fernando Miguel, por sua vez, fez questão de valorizar o bom desempenho da equipe de São Januário ao longo do duelo. Na avaliação do camisa 1, o Vasco da Gama foi totalmente superior ao Avaí no segundo tempo e merecia ter saído de campo com os três pontos. Ao ser questionado sobre a falta de eficiência ofensiva, o experiente goleiro demonstrou confiança na melhora cruzmaltina.

- Se formos analisar as circunstâncias do campeonato e o momento, acredito que não conquista dos três pontos não foi boa para gente e nem para o Avaí. As duas equipes saem daqui lamentando o resultado. No primeiro tempo, em termos de volume de jogo, os dois times criaram algumas ocasiões e poderiam ter aberto o placar. No segundo tempo, não foi assim, fomos senhores da partida - afirmou o camisa 1, continuando na sequência.

- Tivemos as principais ocasiões e poderíamos ter tido uma melhor sorte. Vamos continuar trabalhando, seguindo essa vertente. O importante é que temos produzido e criado ocasiões de gol. Em algum momento, a bola vai deixar de bater na trave e começar a entrar. O que precisamos é manter o foco e seguir sempre acreditar que isso irá acontecer - concluiu o goleiro do Gigante da Colina.

O próximo compromisso do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (13), às 16 horas, em São Januário, diante do Fortaleza. Um triunfo fará a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo chegar aos 31 pontos e ultrapassar o Tricolor do Pici, entrando assim na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana 2020. Os ingressos para o duelo já começaram a ser comercializados (veja como comprar).





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Youtube Vascão Play (vídeo)