E-Sports: Time Sub-13 do Vasco se classifica para o ICC Futures 2019
Quinta-feira, 10/10/2019 - 17:07
eFootball PES Brasil @PES_Brasil
A base vem como? O sub-13 do @VascodaGama atropelou os adversários e garantiu a presença na @ICCFutures no final do ano! ??
Parabéns, meninos!
@XboxBR



Fonte: Twitter eFootball PES Brasil


BGS 2019 | Vasco vence seletiva e irá a torneio de eFootball PES 2020 nos EUA

O Brasil conheceu seu representante na International Championship Cup Futures de eFootball PES 2020. Em seletiva que aconteceu no estande de XBOX na Brasil Game Show 2019, os jogadores sub-13 do Vasco da Gama venceram os meninos do Palmeiras e vão enfrentar representantes de alguns dos principais clubes do mundo em torneio que acontecerá na Flórida, EUA, em dezembro. Os demais competidores da seletiva foram Corinthians e Flamengo, que perderam todas as partidas.

As chaves da disputa, que foram definidas previamente em evento na última terça-feira (8), aconteceram em formato de semi-final, ida e volta, com cada uma das quatro equipes utilizando sua versão virtual dentro de eFootball PES 2020.

Mas, nem mesmo a desvantagem técnica do game — uma vez que o Vasco era a mais fraca das equipes dentro do jogo — foi capaz de segurar os cruz-maltinos, que venceram os três jogos disputados com extrema facilidade.

Entrosamento define

Por terem sido jogadas no modo cooperativo por três atletas, as partidas exigiram um nível de entrosamento e paciência diferente de quando se joga no single player. E, desde o primeiro momento, dava para perceber que o Vasco levaria o certame, pois foi a única equipe que apresentou boa noção de jogo com mais de um jogador humano, com toque de bola consciente e boa presença ofensiva, além de um sistema de marcação eficiente — apesar de pouco exigido.

O agregado da semifinal com o Corinthians foi de 8x1, com duas vitórias, sendo a primeira partida de 3x1 e a segunda de incontestáveis 5x0. Já na outra perna, entre Flamengo x Palmeiras, nem mesmo o bom nível técnico das equipes virtuais foi capaz de proporcionar jogos agradáveis. Dentro deste cenário, melhor para o Verde, que ganhou ambas as partidas por 1x0.

Na final, um passeio. O Vasco, capitaneado pelo incansável Estevam Riquelme, meia das categorias de base do clube, continuou inspirado e mandou ver 5x0 contra o Palmeiras, em um jogo para lá de fácil.

Com o título da seletiva, o Vasco se unirá a outras equipes que possuem contrato de exclusividade com a KONAMI para a disputa da ICC 2019, em dezembro, na Flórida. São elas: Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Manchester United.

Pelo que vimos por aqui, os meninos do cruz-maltino têm muitas possibilidades de título.

A Brasil Game Show vai até domingo (13), no Expo Center Norte, em São Paulo.



Fonte: Canaltech