Remoção de famílias do terreno do CT do Vasco deve começar ainda em outubro
Terça-feira, 08/10/2019 - 12:35
A Prefeitura do Rio planeja iniciar a remoção das famílias que ocupam o terreno onde está sendo construído o centro de treinamento do Vasco ainda este mês. De acordo com o vereador Alexandre Isquierdo, do DEM, que tem feito a ponte entre a diretoria e o Palácio da Cidade, conforme as famílias forem recebendo o aluguel social da Secretaria Municipal do Habitat, as casas serão demolidas para liberar o espaço para os trabalhos do clube.

O Vasco monitora a questão com atenção. A presença das famílias no terreno não interfere no cronograma de obras da primeira fase da construção. O espaço onde o clube pretende construir dois campos oficiais e mais a estrutura temporária, com previsão de entrega no primeiro semestre do ano que vem, não é a mesma onde as famílias estão instaladas.

Entretanto, enquanto elas não saírem do terreno, uma das etapas da primeira fase, a de construção de muros para demarcar todo o espaço do clube, ficará comprometida.

Por enquanto o Vasco toca as obras na sua fase inicial - de estudo de sondagem de terreno. Na segunda-feira o clube conseguiu a licença ambiental para a construção do centro de treinamento. Com a licença, o clube pode começar a aterrar o espaço.

Até agora o Vasco já conseguiu arrecadar com doações de torcedores R$ 2,5 milhões dos R$ 3,5 milhões necessários para realizar o serviços de terraplanagem, a construção do campo 1 e a construção do muro que cercará o terreno. A ideia da diretoria é atualizar em tempo real o andamento das obras.



Fonte: Extra Online