Marcos Júnior: 'Não vai ser fácil, o nosso adversário é muito forte, mas estamos preparados para buscar mais 3 pontos'
Sábado, 05/10/2019 - 15:43
Visando o jogo contra o Santos, que acontecerá neste sábado (05/10), às 17 horas, o Vasco da Gama trabalhou na tarde desta sexta (04) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na oportunidade, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez os últimos ajustes na equipe cruzmaltina, promovendo uma série de trabalhos técnicos, táticos e físicos. Diante do Peixe, em São Januário, o Almirante buscará a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Líder em desarmes e destaque do Gigante da Colina, o volante Raul recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro e cumprirá suspensão nesse final de semana. Um dos favoritos a assumir a vaga é Marcos Júnior, que entrou no segundo tempo da partida passada e marcou o gol do triunfo. Ao ser questionado sobre a possibilidade de começar jogando, o camisa 19 despistou, mas frisou a importância do apoio da torcida no Caldeirão.

- Não há motivação maior que jogar do lado da nossa torcida. Ter a oportunidade de jogar em São Januário é sempre bom, principalmente pela festa que a torcida costuma fazer. Não fiz nenhum jogo vazio desde que cheguei aqui. A torcida nunca deixa de ir. Está sempre lá para nos apoiar. Isso é bom demais e nos faz entrar em campo ainda mais concentrados na busca por um grande resultado - afirmou o volante, projetando depois o futuro no Brasileirão.

- Toda vitória é importante, pois já estamos no turno final do campeonato. Cada ponto conquistado é fundamental. Estamos entrando numa fase onde teremos dois na semana, será bem desgastante, mas nos preparamos forte e tenho certeza que vamos passar bem por esse período. Nossa maior missão é sair da zona da confusão, mas sem deixar de pensar nunca de olhar para cima. Podemos alcançar coisas boas se tivermos empenho, união e trabalho - acrescentou.

Adversário do Vasco da Gama, o Santos ocupa a terceira colocação e está na briga pelo título da principal competição nacional. Embora o Peixe tenha perdido a liderança do Brasileiro há algumas rodadas, Marcos Júnior não acredita em facilidade na Colina Histórica. O jovem jogador pediu inteligência ao time cruzmaltino ao longo dos 90 minutos da importante partida.

- O Santos é uma equipe muito boa, bem treinada e que sabe jogar fora de casa. Temos que saber jogar o jogo. Muitas das vezes a torcida quer e pede para a gente ir para cima, mas é preciso ter inteligência para saber o momento certo de atacar, de ir em busca do gol da vitória. Não vai ser fácil, o nosso adversário é muito forte, mas estamos preparados para buscar mais três pontos - concluiu Marcos Jr.



Fonte: Site oficial do Vasco