Veja mais tópicos da entrevista de Campello ao canal Atenção Vascaínos
Quarta-feira, 02/10/2019 - 03:08
Em entrevista concedida nesta terça-feira ao canal "Atenção, Vascaínos!", o presidente do Vasco, Alexandre Campello, falou sobre o drama financeiro que o clube atravessa. O mandatário vascaíno afirmou que a expectativa é sanar este problema em outubro e, falou também sobre a importância da venda de Paulinho.

- Digo aos funcionários que a expectativa é que esse mês de outubro seja sanado esse problema de atrasos de salários. Estamos nos reunindo com o pessoal da TV para agilizar essas pendências.

Campello falou também sobre a demissão de Alberto Valentim, no dia 21 de abril. Segundo o presidente, o ambiente do ex-treinador com os jogadores foi decisivo para a decisão de dispensá-lo.

- Acho o Valentim um grande treinador, não foi um erro. Ele ainda terá um futuro de sucesso na profissão. Naquele momento ele tinha uma boa relação com o elenco. Mas num determinado momento, isso mudou. Houve um racha dele com os jogadores e não podemos fazer outra coisa, que acabei tendo que tomar uma decisão de dispensar o treinador - contou o presidente do Vasco.

Outro tema abordado por Alexandre Campello foi o sócio-torcedor, além da rentabilidade do estádio São Januário.

- Sobre o sócio-torcedor, a gente entrou, o Vasco tinha 7mil. Hoje temos 30mil. Mas tenho um teto. O torcedor só vai se associar se tivermosestádio moderno e mais confortável. E claro, a bola entrar. Temos que criar diversos benefícios. Nossa meta é chegar 100mil. Quando está cheio, São Januário não dá prejuízo. Mas é um estádio que não oferece aumentar a arrecadação. Como nosso número de sócios torcedores aumentou, a arrecadação diminui. O Palmeiras lota o estádio e ganha muito mais, por ter setores com diferença maiores.

Sobre a arbitragem, o presidente vascaíno se coloca favorável ao VAR, mas acredita que os critérios tenham que ser definidos.

- Já tinha posicionado sobre o VAR. Não sou contra, mas achava que tinha que ter critérios definidos. Esse ano, se confirmou. A gente vem sofrendo c/ vários lances. Precisa ser revisto. Não pode a gente ver uma coisa e quem está sentado em frente as TVs verem outra.

Alexandre Campello falou sobre Vanderlei Luxemburgo e sua natural permanência para 2020.

- Ainda não tivemos uma conversa com o Luxemburgo para o ano que vem, mas é natural que ele permaneça. Só se ele não quiser. Não faço projeto de curto prazo. A vinda dele foi importantíssima e acho que ele tá feliz no Vasco. Ouço toda hora de profissionais do Vasco que vem aprendendo muito com o Luxemburgo. Ele vem surpreendendo todo mundo pela forma que ele conversa e coloca as coisas. As pessoas pensavam que ele estaria num pedestal, mas é muito diferente. Foi o casamento perfeito - concluiu Campello.



Fonte: GloboEsporte.com